quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Curtinhas de Verão

  1. No final do ano, quando fui na Livraria Cultura trocar um cd da Mallu Magalhães que eu tinha comprado de presente de Natal para a Laura, vi, na sessão "Pop Rock Nacional" um cd do.... "Supermodel". O engenheiro de som, cujo nome constava da capa, foi o glorioso Alexandre Rodarte (ô lôco meu!). O responsável pelas melhores gravações do Silent Bob and The Jay Jay´s. E curiosamente o Supermodel ensaiava logo antes da gente no estúdio. Agora, fiquei tentando me lembrar qual era a "música de trabalho" do Supermodel, alguém se lembra?
  2. Na segunda-feira, no voo de volta para Brasília, sentei ao lado de uma modelo, dessas altas e magrelas, que estava compenetrada lendo sua "Vanity Fair" ou "Elle". Assim que todos estão embarcados e os comissários passam checando o cinto de segurança, ela me pede licença para levantar. Corre até o banheiro. Desiste de entrar. Volta para o lugar e pede para que eu pegue a bolsa dela que está debaixo do banco - "Rápido senão vou vomitar. Estou quase." Entrego a bolsa e ela some. O passageiro ao lado me cutuca e pergunta: "Uai, ela desistiu?". Eu respondo: "Acho que não, disse apenas que ia vomitar." Cinco minutos depois, o comandante: "Muito bom dia, Comandante Rolemberg falando. Estamos prontos para iniciarmos a nossa decolagem e deveremos fazê-lo dentro de mais alguns minutos. Estamos apenas aguardando a nossa equipe de solo localizar a bagagem de um passageiro que estava embarcado e desistiu de seguir viagem. Não há previsão exata, uma vez que as bagagens serão checadas uma a uma no porão. Por normas de aviação a aeronave não pode seguir voo com bagagem de passageiros desembarcados. Obrigado." Mais trinta segundos se passam. "Senhores passageiros, o Comandante. Estamos com sorte. Acabamos de localizar a bagagem e neste momento, iniciaremos nossa viagem." Sigo feliz, agora mais folgado na minha poltrona e, de quebra, ainda lendo a revista "Elle" deixada pela nossa atriz.
  3. O que me lembrou que no voo entre Brasília e Belo Horizonte, no dia 23 de dezembro, sentei ao lado de uma senhora de uns 70 anos. Quando cheguei no meu lugar, ela já estava sentada, fazendo palavras cruzadas. Dei boa tarde, pus o headfone e fechei os olhos. Não passaram cinco minutos e a senhora me cutuca. Abro os olhos e, quando viro de lado, vejo ela com a sacolinha de vômito cheia na mão e um sorisinho maroto: "Meu filho, será que você poderia me ajudar a chamar a aeromoça?" Como o avião estava já correndo na pista, apenas apertei o botão que chama a aeromoça e ofereci a ela a minha sacolinha também. Assim que o avião decolou, a senhora se levantou para ir ao banheiro. Eu, que estava no corredor, mudei para a fileira ao lado e fiquei até o final.
  4. Nesses dias em Cabo Frio percebi que todo gordinho que passa ao seu lado dá aquela olhada para comparar se você está mais gordo ou mais magro que ele. E sempre dá um sorrisinho quando você está mais gordo.
  5. P: Quando é que você reconhece que está em praia de mineiro? R: Quando vem uma onda maior e você escuta: "nóssinhora".

6 comentários:

  1. O blog tá mais cômico que nunca.
    Nóssinhora é foda.

    hahahah

    Mantenha o ritmo Edinho!

    ResponderExcluir
  2. PS: O diogo podia se empolgar e postar no blog dele também né.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. O Diogo tem que explicar melhor essa história de ser pai no blog dele.

    ResponderExcluir
  4. como assim pai???????????????????????????????????

    o que eu nao to sabendo????

    ResponderExcluir
  5. Caramba sentar ao seu lado no avião é vômito na certa! Ainda bem que não vôo pra BSB! hahaha

    ResponderExcluir
  6. A música do Supermodels dizia algo do tipo: "Temos pouco tempo", e se chamava Supermodels mesmo.

    ResponderExcluir