sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Plebe Rude

Inicialmente, gostaria de desejar um feliz natal a todos aqueles que ainda leem (sim, eu já me adaptei às novas regras ortográficas) esse blog. Nessas últimas semanas eu trabalhei muito, e, consequentemente, fiquei sem tempo de atualizar a leitura dos senhores (as). A Laura estava comigo em Brasília esses dias, então tivemos a oportunidade de, na quinta-feira passada, irmos a um show que eu estava querendo ver há muito tempo: Plebe Roots. Um projeto do Phillipe Seabra e do André X (ambos da Plebe Rude), em que o repertório é composto pelas músicas que influenciaram a Plebe Rude no início da carreira. Ou seja, muito punk, pré-punk e pós-punk. Eu sempre respeitei a Plebe Rude enquanto banda de rock nacional. Eram, para mim, o "The Clash" brasileiro (guardadas as devidas limitações e proporçôes, é óbvio). Gostava de músicas como "O Concreto já Rachou" e "Até Quando Esperar". Eu nunca vi a Plebe Rude ao vivo, mas sei que hoje em dia eles tocam inclusive com o Clemente (ex Inocentes), na guitarra. Mas já vi muitos trabalhos paralelos do Seabra, inclusive um chamado "Clash City Rockers", especializado em covers do The Clash, além de discos de bandas de Brasília produzidos por ele, como os Bois de Gerião. Ou seja, para mim, o Phillipe Seabra é um grande nome do rock nacional. Interessante é que o Seabra não é brasileiro. Nasceu em Washington, D.C. nos EUA. Sobre o show, fui um dos melhores shows de bar que eu já vi. Tocaram tudo o que eu gosto. De Queen a Stray Cats, passando por Pixieis, Clash, XTC e Sex Pistols. Muito divertido. Pena que tinha um grupo de pessoas que achavam que estavam em um show da Plebe Rude, e ficaram enchendo o saco para que eles tocassem as músicas próprias, que, sinceramente, não chegam nem aos pés das músicas cover que eles tocaram. Me impressionou também a desenvoltura de Seabra na guitarra, se desdobrando entre solos e bases, além de cantar as músicas. Um show muito bom, que acontece uma vez por mês em Brasília. Vou sugerir ao Claudão que tente trazê-los a Obra.

4 comentários:

  1. Grande Edio.

    Que ano, heim cara?

    Ta vendo todos os artistas que vc nunca achou que veria...Plebe Rude,Queen e Reel Big Fish?!

    Acho que 2008 foi teu ano.

    2009 sera meu.
    Assumi ja

    Sempre ouvi falar de Plebe Rude porem nunca ouvi uma musica deles!
    Entao voce vacilou de nao ter deixado o link, capiche?!


    Abraco de quem te ama

    Carlos Anjo 45

    http://uklafayette.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Edinho... vai ver que o grupo foi levado ao engano pelo nome do projeto que se aproxima da banda antiga... acho q vc podia ter angariado uns clientes enganados ali... rsrs

    Bjocas!

    ResponderExcluir