quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

No Doubt

Nesse Reveillon fiquei pensando que já estamos há quase 10 anos no "ano 2000". Curioso é que durante toda a minha vida (entre 1983 e 1999) as pessoas se referiam ao ano 2000 como se fosse a coisa mais longe, o maior sinônimo de modernidade. Eu ficava imaginando como seriam os carros no ano 2000, os computadores, as roupas... Eis que finalmente chegou o tal do ano 2000. E, pior, chegou, passou, e ficou uma sensação de que nada mudou. Cadê o futuro? Cadê os carros voadores do "De Volta Para O Futuro"? Cadê o Bug do Milênio? Eu tô com a sensação de que esperei com ansiedade demais o futuro do ano 2000, ou será que o futuro veio e, no correr do dia-a-dia, nós o atropelamos. Será que nos acostumamos com todas as novidades e hoje tratamos como se elas estivessem aqui desde sempre? Me lembro muito bem do Reveillon da virada de 1999 para o ano 2000. Eu estava nos EUA com o Yan. Estávamos programando passar as férias de janeiro de 2000 nos EUA, mas resolvemos antecipar a viagem para o dia 29 de dezembro para podermos ir a um show do ZZ Top com Lynyrd Skynyrd que seria no dia 30 (aniversário do Yan), que de fato fomos e foi inesquecível. Entretanto, a noite da virada foi decepcionante. Enquanto os meus pais americanos saíram com os amigos, eu e o Yan passamos o Reveillon baby sitting para o Chase, o Chad e mais dois amiguinhos deles, que iam dormir lá em casa. Ou seja, começamos o milênio correndo atrás de moleques de oito anos de idade. Daí uma possível explicação para a minha já conhecida falta de sorte com Reveillon (se bem que o desse ano contrariou a regra!). Daquele Reveillon o que salvou foi o "show da virada", que nos EUA, sem o ilustre Fausto Silva e os famosos fogos de Copacabana, foi comandado pela MTV, com um show do No Doubt nos estúdios da emissora, direto de Nova Iorque (isso é que é português hein!), com direito a contagem regressiva e fogos na Times Square. A diversão ficou por conta do No Doubt. Me lembro como se fosse hoje que a música que "introduziu" o "novo milênio" foi It´s the end of the world as we know it, que na minha opinião ficou muito mais legal na versão ska, com a voz da Gwen, do que na versão (já legal) do R.E.M. Lembro de ter comentado com o Yan que a diferença de estarmos nos EUA no Reveillon era que víamos uma banda de ska na TV, ao invés de um grupo de pagode ou o Daniel. Enfim, acho que nessa altura do campeonato nem o No Doubt existe mais. Para quem não conhece, o No Doubt vai muito além de "Don´t Speak", que tornou-se uma música chatíssima ao ser executada à exaustão nas rádios brasileiras em 1997/1998, mas é uma grande banda de ska third wave, que merece ser conhecida por todos os que gostam do estilo. E aguardo com ansiedade o "Bug de 2038", espero que até lá os carros já voem. Enquanto os carros não voarem, na minha cabeça, o futuro não vai ter chegado! (vale lembrar que, o futuro do De Volta Para o Futuro II se passava em 2015, ou sejá, há 6 anos de nós).
Vejam o vídeo de "It´s the end of the world as we know it" por No Doubt (o mesmo que eu vi na TV, ao vivo!): http://br.youtube.com/watch?v=ei1BZwb4wik
Veja o No Doubt (versão ska): http://br.youtube.com/watch?v=yZJIoCmIzRE
Para informações sobre o Bug de 2038: http://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_do_ano_2038

15 comentários:

  1. Adoraria a idéia de carros voadores! Quem sabe assim, seria menos barbeira!!! hahahaha

    E só pra contrariar, adoro Don´t Speak... até pq na minha tese, musica boa é aquela q eu posso ouvir mil vezes e não desgosto... rs

    Foi bom encontrar com vc ontem!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. No Doubt sempre foi umas das minhas bandas favoritas. Quanto a Reveillon, eu nunca tive sorte com isso... Nem com reveillon, nem com meu aniversário hahaha. Esse ano o reveillon já foi ótimo, vamos ver se a sorte muda com aniversário também.

    Até que fim conheci a famosa Carol do show do Paralamas. Foi bom que deu pra matar a saudade do sotaque de Campos hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A Roberta tb queria conhecer a "Carol do Blog".

    ResponderExcluir
  4. Fabi, meu sotaque não é hoje nem 1/10 do que já foi um dia... vc tem que me ouvir falar assim que retornar de lá... pq aí vc vai ver o q é realmente meu sotaque campiXXXXXXXta! hahaha
    Adorei conhecê-la e a roberta tb! A propósito, qq dia vou combinar com a Roberta de comermos uma leitoa a pururuca feita pelo meu pai, na capital! rs
    E vamos marcar mais encontros!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me bem do meu reveillon nos EUA, 96/97. Vendo uma pancada de show na tv, sendo que a atração principal foi . . . Ahh ... boa idéia para um post, hahaha

    ResponderExcluir
  6. tambem adorei te conhecer carol...
    e pode me chamar pra leitoa a pururuca que eu vou!!!!!!
    rsrsrs

    e amor, pq 2038?????????

    ResponderExcluir
  7. BB, eu coloquei um link sobre o Bug de 2038... pra maiores informações... mas é tipo um bug do milênio, só que marcado pra 2038...Achei que ninguem ia perguntar sobre isso.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que entrei no link sobre o bug, comecei a ler e fiquei com preguiça.... hahahaha

    ResponderExcluir
  9. deve ter uma "pancada" de coisa lá também.

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahahaha... Eu tb fiquei com preguiça... não li tudo. Por isso coloquei o link.

    ResponderExcluir
  11. Esse era o som dos moleques correndo pela casa..Mas foi legal,a gente deixou eles um pouco de lado no fim das contas..E ´"pancada" parece ser a palavra da vez hein..

    ResponderExcluir
  12. Só o Leozão, que é um verdadeiro pancada.

    ResponderExcluir