quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Jorge Ben Jor

- Olha quando você roncou antes, eu não falei nada. Agora dá, por favor, pra vocês falarem mais baixo!
Foi o que disse a tia do banco da frente para mim e para o Édio ao se virar de seu acento. Eram umas onze da noite, quando o ônibus começou a ficar naquele anda e para. Um enorme engarrafamento fez com que o nosso ônibus ficasse nesse movimento por cerca de uma hora e meia. Nessa hora eu estava acordadão e o Édio que estava dormindo tinha acabado de acordar no meio de Taj Mahal do Jorge Ben Jor, e acordou já todo saltitante e dançando.
- E o ônibus inteiro não precisa ouvir o que vocês estão ouvindo não!!
Foi o comentário que ela fez logo em seguida, desta vez sem se virar, se referindo à música que estava tocando nos headfones do nosso iPod, aliás iPod do Édio. Tínhamos comprado um bifurcador de áudio para que ouvíssemos ao mesmo som. Então, era normal se fizéssemos alguns comentários durante a viagem. E assim o fizemos. Acho que a tia não gostou de algum comentário em específico e resolveu nos censurar. Ou às vezes ela estava com sono mesmo. Só sei que na hora o maridão dela fingiu que não era com ele, e que nem conhecia aquela peça.
Pensei em me vingar, pensei em dar uns chutes ocasionais, pensei em aumentar o volume do iPod, pensei em fazer barulho com um copo de água, pensei em abrir a cortina. Pensei mas nada fiz. Mas nada que eu pensei seria mais perfeito do que o que o Édio fez. Ele abriu uma revista, ligou a luzinha, e ficou lendo a revista, artigo por artigo. Depois voltou a dormir e roncou feito um urso. Eu ria baixinho no meu canto e abria um olho bem devagar para ver se a tia não tinha se virado para reclamar mais uma vez. Desta vez ela ficou quietinha.
Depois de muito tempo, entre uma roncada e outra do Édio, acho que a tia conseguiu finalmente tirar um breve cochilo durante sua viagem. Lá pelas seis da manhã o Édio me acorda na maior cara boa do mundo e diz:
- Até que deu pra dormir, né?
Eu olhei para ele com vontade de rir, e respondi:
- Você eu vi que deu, e o resto do ônibus? Você deve ter mantido todo mundo acordado durante a viagem com seu ronco.
O Édio só virou e disse:
- Ah! Quer dormir que venha de carro, transporte aqui é público, aqui tem que aturar esse tipo de coisa.
Então aí vai a dica do Édio, se for viajar e quiser dormir, vá de carro, ônibus é transporte público, não é particular. Agora vai uma dica minha, se você for viajar e quer dormir e não pode ir de carro, certifique-se com antecedência de que você não está no ônibus do Édio.
Essa postagem é dedicada a todos os injustiçados, a todos aqueles que assim como eu não tiveram a sua cota de sono durante a viagem. Falando em cotas, venho aqui congratular o nosso governo pelo belo trabalho que vem fazendo na ampliação das áreas que englobam o Sistema De Cotas Para Negros, agora também atuante nas área de Presidentes Americanos(Barack Obama), na área de Campeões Mundiais De Fórmula 1(Lewis Hamilton), e na área de guitarristas da MPB(Jorge Ben Jor). 
Deixando a palhaçada de lado, gostaria apenas de lembrar o que muitos não devem saber, de que estamos no mês da consciência negra, então esta postagem vai também pros mano e pras mina. É nóis na curriria aê truta!
Se você não entendeu o porque do Édio ficar tão agitado ao acordar na viagem, pelo visto você nunca ouviu Taj Mahal então veja: 

25 comentários:

  1. kkkkkkk
    entao o edio ronca???????
    bom saber disso com antecedencia...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Diz o pessoal que eu ronco, mas eu ñunca ouvi não!

    ResponderExcluir
  3. presta atenção enquanto dorme da próxima vez.

    ResponderExcluir
  4. Ronca mesmo viu! E como ronca... kkk
    Mas que tia chata, Leo! Acho que ela mereceu não só o que o Edinho fez mas tb mereceria tudo que vc pensou em fazer.lol

    ResponderExcluir
  5. Eu tava querendo ser polemico, por isso fiz um texto igual ao um dos seus!!!!

    ResponderExcluir
  6. É mentira! Eu não ronco não... tá bom, só as vezes, quando eu tô mto cansado, eu ronco um pouquinho assim ó!

    ResponderExcluir
  7. É verdade... o edinho não ronca normalmente não, ele só ronca quando dorme, no resto do tempo ele não ronca, juro!

    ResponderExcluir
  8. Léo, eu entendo perfeitamente sua indignação por não dormir... na volta de Campos o Padre que seguia ao meu lado roncava cada vez que eu estava prestes a dormir, de forma que despertava... foram 9 horas assim... e o pior cheguei em BH e fui trabalhar: virada! Hahahaha
    Então, Edinho, seja solidário e vá acordado dá proxima vez, para que os demais "tripulantes" durmam! rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. podem deixar que eu sei uma coisa otima pra ele parar de roncar...
    mesmo pq se roncar do meu lado, vai pro sofa...rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. quando tiver so nos dois eu te conto meu bem...

    ResponderExcluir
  11. Segredo de veterinária? hahahaha
    Ate as santidades roncam, ta vendo senhor edio.... hahaha nao se sinta culpado por isso, acho q o padre nao se sentiu.

    ResponderExcluir
  12. Afinal, roncar não é nem nunca foi pecado.

    ResponderExcluir
  13. Pecado nunca foi, assim como soltar pum também nunca foi, mas andam querendo fazer uma revisão da constituição do vaticano, e se a maioria absoluta dos bispos aprovarem, esses serão respectivamente o 8º e 9º pecados capitais. Também tramitam na câmara e no senado o 11º mandamento
    "Não roncarais e não peidarais."
    Eu se fosse vc usaria de minhas influências ministeriais e euclesiásticas para que essa medida não passe. Com relação ao mandamento estão querendo adicionar vista, e incluir "em locais públicos", esse tema acabou criando uma rixa e uma nova discussão, "seria o ônibus um lugar público?"

    ResponderExcluir
  14. eu acho q nao...
    se vc tem que pagar, e o dinheiro vai pra uma empresa particular, entao nao e publico!!!!!!!!!!!!
    isso ta certo???????rs

    ResponderExcluir
  15. É público no sentido de que é um serviço público prestado em regime de concessão por uma empresa privada. O governo teria a obrigação de prestá-lo se uma empresa privada não quisesse assim fazê-lo. Além disso, quem pagar a tarifa, tem direito de andar. Entretanto, sob uma outra perspectiva, na minha cadeira mando eu. Qto ao barulho, se estava dentro dos limites da legislção ambiental para o horário, não há motivos para as pessoas reclamarem. No caso, seria necessário um decibelímetro para auferir a amplitude dos ruídos supostamente provocados pelo meu ronco.

    ResponderExcluir
  16. eu nao vou comprar um aparelhinho deste nao...
    no meu caso vai ser bem mais simples: se me acordar, ou se eu nao conseguir nem dormir, vai pro sofa!!!!!!!!!
    eh uma medida simples e que resolve o problema, nao acha meu bem???

    ResponderExcluir
  17. Acho que o caminho até o sofá ainda é longo!

    ResponderExcluir
  18. Mas quantos graus na escala richter dá esse ronco?

    ResponderExcluir
  19. sera que alguem ja mediu? essa informaçao me e muito util...rs

    ResponderExcluir
  20. Acho que desde que ultrapassou o grau 9 a escala foi renomeada. Agora é a escala Azevedo, em homenagem ao ilustre advogado.

    ResponderExcluir
  21. Na verdade, os estudiosos estão chamando de escala Azevedo-Richter.

    ResponderExcluir