quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Maroon 5

(sábado, 08 de novembro, 07:30 da manhã) Me levanto para ir ao banheiro, meu pai já me chama para falar do Fusca. Quero voltar pro quarto e dormir mais, muito mais, mas as perguntas insistentes acabam me acordando. Quando dei por mim, já estava na garagem, descobrindo o que é que eu precisava fazer para que o Fusca funcionasse. Resultado: nem mesmo o meu pai conseguiu fazer o carro funcionar do jeito certo, mas me ensinou como desarmar o segredo. Acabou levando o Fusca para a oficina e eu ficando com o outro carro. Logo a tarde, o Fusca já estava de volta, e foi nele que iniciamos a aventura de sábado, que acabaria na história que a Roberta já nos contou. Primeira parada, churrasco do Bubu, fomos eu, a Roberta, o Léo e a Fabi de Fusca. No meio do caminho, sinto que ao acelerar, o carro já não responde. Não podia confiar no marcador de combustível, já que nem o odômetro do carro, nem o velocímetro estavam funcionando. Achei melhor abastecer. Paramos no posto de gasolina. O frentista, com um sorrisinho no canto da boca, pergunta: “É na frente né?”. Eu prontamente respondo: “Sim”. Viro pro pessoal no carro e falo: “Nem o frentista sabe como abastece um fusca!”. Abro o capô e dou a chave. O frentista ri de mim: “Pra que a chave?”. Peço R$ 50,00 de gasolina. O frentista, mais uma vez, pergunta: “Vocês tão levando um vidro de perfume né?”. E eu retorno: “Por que?”. Na mesma hora ele diz: “Qualquer coisa acima de R$ 20,00 aqui sai todo mundo fedendo a gasolina.”. Ele estava coberto de razão. Chegamos na casa do Tio do Bruno meio tontos com o cheiro de gasolina e descobrimos que o freio de mão do Fusca não funcionava. A rua do tio do Bubu era uma ladeira íngreme, tivemos que parar o carro no plano, dois quarteirões abaixo da casa, ainda torcendo para que o carro ainda estivesse ali quando voltássemos. Durante o churrasco, caiu uma chuva torrencial. Lembrei do step “capilarmente desfavorecido” do Fusca. Estávamos indo direto para o Pop Rock. Sem velocímetro, precisamos contar com a sorte para passarmos ilesos pelos radares. Além disso, não podia dar o azar de cair em nenhuma blitz. Não demos nenhum desses azares. Pelo contrário, os shows foram ótimos, o local de estacionar era plano, não tinha nenhuma blitz e fomos e voltamos sãos e salvos. É, parece que Deus ajuda mesmo quem tem Fusca. E o Pop Rock? Eu achei mais vazio que o esperado, com o som pior que o esperado, mas me diverti. O show do Maroon 5, de quem eu não esperava muito, me surpreendeu positivamente, tanto pela qualidade do som, muito superior ao das bandas nacionais, quanto pela apresentação ao vivo da banda, vibrante, com energia no palco, o vocalista cantando muito bem. O baterista, um dos melhores que eu vi nos últimos tempos, e alternado sucessos próprios com covers bem escolhidos, como Phil Collins e Chris Isaak.

8 comentários:

  1. Edinho não fala assim do Fusca,coitado.Ele tem sido seu amigo..qualquer hora ele escuta isso aí vai ver o que ele fará com você.Parece que não assitiu Derb!
    Mas de qq forma, ele já está com O freio de mão consertado, velocimetro trocado e carburador limpo e regulado, pronto para novas aventuras.
    Ele nunca te decepcionará, pode confiar..

    ResponderExcluir
  2. nossa... é agora que o fusca vai bombar ein??????? novinho em folha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora, caique, só falta turbinarem o Fusca! hahahaha

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o "capilarmente desfavorecido" é meu. Agora estou na dúvida: Quem é o Carlos Henrique que comenta aqui? É o menino Carlos ou o seu Cacá?

    ResponderExcluir
  5. PORRA EDIO, Vc tirou a opcao de "anonimo", como eu vou poder postar agora?

    ResponderExcluir
  6. Opa, além de anônimo, vc ainda escrevia como se fosse mulher leo? Francamente!

    ResponderExcluir
  7. Mas o Léo tem alma feminina mesmo... em post anteriores ele entregou isso... tantos anos de convivência, Edinho, e vc nunca tinha notado isso?!?! hahaha

    ResponderExcluir
  8. opa, esse papo está muito estranho. parem de denegrir a imagem do meu namorado fazendo favor. hauhauahuha

    ResponderExcluir