quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Lab

Mais uma vez, depois de uma semana tumultuada, peço desculpas por não ter podido postar até hoje. É a primeira vez que ficamos uma semana sem postar no blog. Entretanto, Para quem acompanha mais de perto, sabe que nem por isso o blog parou. Nesse momento, por exemplo, está rolando um barraco na postagem "MC Buiú", que já ultrapassou os 60 comentários. Confiram e divirtam-se. Esse é um texto que a Roberta me mandou na segunda-feira, sobre o Lab, a nova banda do Daniel Lima, que nós tivemos o prazer de assistir na última quinta-feira a noite em Belo Horizonte, quando eles dividiram o palco do "Conservatório" com os meus amigos do Impar. O Daniel já é um batalhador da música de longa data. Conheci ele há uns 13 anos quando tive o privilégio de ser seu aluno nas aulas de inglês do Top Class. Na verdade tenho que confessar que naquela época o Daniel era tudo aquilo que eu queria ser, e efetivamente fui, durante um tempo. Ele era professor de inglês, tinha uma banda, e fazia muito sucesso na Cidade Nova e região. A banda, naquele tempo, era o Blitz Krieg, e eu, na época com 12 ou 13 anos, achava que a banda iria estourar. Chegou a ter o clipe veiculado no Canal 25. Depois, quem estiver curioso pode checar o cd, que eu guardo com carinho. Passados alguns anos, voltei a encontrar com o Daniel, dessa vez, por causa da música. É que ele tinha um estúdio onde o Silente Bob ensaiava. O estúdio era bom, ficava dentro de uma fábrica de calças jeans perto de casa. Nesse tempo, trocamos, brevemente, experiências musicais. Ele tocava nessa época no Dr. Spock, que acho que também já acabou. O Daniel também chegou a tocar no Cálix, por um breve período. Passou ainda pelo Elétrika, num período em que até eu acreditei que havia chegado a sua hora de fazer sucesso. Agora, reencontrei-o com o Lab. Eu já tinha visto o Lab no Programa do Jô, e, apesar de ficar feliz por ver meu amigo na Globo, não tinha gostado do show. Agora, ao vivo, fiquei positivamente impressionado com o som. Comprei até o cd (e dei um de presente pra Roberta). Acho que depois de tanto tempo, chegou a hora da música do Daniel ser reconhecida, porque o considero um grande artista e de muito talento, além de ótima pessoa. Antes, porém de escutarem a música do Lab, vejam o "testemunho" da Roberta e aprendam essa lição!
"Nunca fui muito de ouvir músicas de quem eu nunca tivesse ouvido falar, mas, desde que comecei a namorar o Edinho isso tem mudado. Digamos que 90% das musicas do iPod dele eu nunca tinha ouvido, e tenho sido obrigada a ouvir quando saio com ele. Na última quinta-feira, fomos ao Conservatório ver o show do Impar e do Lab. O do Impar eu não vi, porque, como tinha prova na sexta de manhã, acabei indo embora antes de começar. Mas o do Lab eu vi. E gostei. Gostei tanto que já tenho um cd e uma música preferida. É engraçado como as pessoas têm preconceitos contra o desconhecido. Cheguei achando que o show ia ser horrível e saí cantando as músicas deles. No domingo, quando fomos ao cinema, o cd que tocava no carro era o do Lab, e me surpreendi ao perceber que eu sabia cantar “pra dizer o que vc já sabe, pra dizer o que eu nem precisava dizer”. Então não tenham medo de ouvir coisas novas, pois elas podem se transformar em excelentes supresas. Beijos, Roberta."

16 comentários:

  1. sabe que nos dois juntos fazemos uma bela dupla de escritores?????
    to morrendo de saudades...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Acho que fazemos uma bela dupla (de qq coisa)! Obs.: apesar de ter mantido o que vc escreveu, eu não obrigo a Sra. a escutar nada no meu carro. Aliás, o que mais vc escuta é Maroon 5. Rs.

    ResponderExcluir
  3. MOMENTO TERAPIA:
    Bom, eu confesso que ouço só o que alguém me indica, de forma que não me recordo de eu mesma ter parado para procurar algo que tenha me surpreendido que não fosse uma música que alguém me mostrasse... Vou procurar mudar isso... pq agora que li o depoimento da Roberta, pensei que isso é mais um forma de manifestação da minha birra por mudanças... hahaha... Ouço só o que conheço, e ainda sim mil vezes cada música! hahaha

    E pelo visto o Blog ganhou mais uma colaboradora: a Roberta! Gostei disso! Quem sabe assim, agora sendo 3 vcs não nos deixem uma semana sem post! hahaha

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário da Roberta eu nunca tive preconceito com as bandas desconhecidas, muito menos das indicações do Edinho.... Inclusive o Edinho uma vez gravou um CD de uma banda que não me lembro o nome, que fazia um "cover punk" de músicas famosas que é mto bom...
    Fica ai a dica! Abração Edinho

    ResponderExcluir
  5. Meu post me fez chegar a conclusão que a banda que eu citei continua desconhecida pra mim... hauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  6. carol, ainda nao sou colaboradora...
    ainda falta o edinho me aceitar no grupo..rsrsrs
    por enquanto sao so textos esporadicos...rsrs
    e apesar de ele so ter postado hj, eu ja tinha enviado o meu pra ele na segunda..
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Então, Roberta, eu sugiro que você "roube" a senha e post mais! Você pode ver que seus dizeres sempre fazem sucesso aqui! :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. If mesquita
    A banda é Me First and The Gimme Gimmes, com membros de várias bandas famosas (inclusive Foo Fighters). Muito foda mesmo.

    O Daniel é que tinha a poesia: Perna de Pau/eu não pedi um violão de natal/eu sei que sou/jogar bola só no Rock e Gol

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahaha. Saudades dos comentários cítricos de Tio Didi. Eu vim aqui pra responder o nome da banda... mas acho que o diogo já fez.

    ResponderExcluir
  10. ta vendo amor o conselho da carol...
    eu se fosse vc me colocava como colaboradora oficial por bem...rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu tava lendo os comentários já pensando em responder o nome da banda também. hahaha. Eu tinha a discografia de me first and the gimmes gimmes um tempo atrás. Achei na sorte, sem nunca ter ouvido falar e não tive preconceito. hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Aliás, eles merecem um post. Com certeza.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Diogo!!!!
    Eu me lembro mesmo do Edinho dizer que era uma mistura de varias bandas.... Tbém acho que eles merecem um post.

    ResponderExcluir
  14. Eu não costumo atender a pedidos escritos em guardanapos de papel, mas já tô pensando num post deles.

    ResponderExcluir