quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Queen

É chegada a hora, senhores! Hoje eu e o meu pai finalmente vamos a um show do Queen. Nunca imaginei que esse dia chegaria. Tudo bem que não é o Queen completo que eu aprendi a idolatrar desde criança. Anteontem fez 17 anos que o Freddie Mercury já não está entre a gente. Como o tempo passa rápido. Me lembro do dia em que fiquei sabendo da morte do Freddie. Eu morava em Ouro Preto com a minha mãe, tinha 8 anos de idade. Meu pai trabalhava no Rio de Janeiro e era muito fã do Queen (do Freddie Mercury em especial), e nós sabiamos disso. Quando ouvimos a notícia no Jornal Nacional, ligamos pro meu pai na hora. Todo mundo estava triste lá em casa. Eu chorei, mesmo sem saber bem o que ele representava, mas só de saber que era uma pessoa que meu pai gostava. Eu cresci ouvindo Queen, todo Natal, invariavelmente, o presente do meu pai tinha a ver com o Queen. Até que completou-se a coleção, não havia mais cd do Queen que ele não tivesse, nem DVD. Faltava apenas o show e, quando não tínhamos mais esperança, eis que o show apareceu. Eu tenho aguardado com ansiedade esse show e venho acompanhando no site da banda a turnê. O último show antes desse foi em Santiago, eles tocaram 30 músicas, 28 clássicos do Queen, mais duas do Paul Rodgers (o novo vocalista). Novo não, velho! Paul Rodgers é um dinossauro do rock, líder do clássico Bad Company desde o final dos anos 60, nos anos 80 formou o Free, grandes bandas de hard rock. Não é um cantor qualquer, é uma estrela do rock. Assim como o baixista que substitui John Deacon, ex-baixista do Blue Oyster Cult, outro clássico do hard rock. Ou seja, mesmo sem Deacon e Mercury, esse está longe de ser um Queen qualquer. Ao contrário, promete ser uma banda poderosa no palco, como é a fama do Queen. Eu já fui em muitos shows na minha vida, e de grandes bandas, mas confesso que nunca tive tanta expectativa sobre um show quanto agora. Me resta apenas esperar... faltam menos de 12 horas! Depois eu conto como foi o show.

14 comentários:

  1. Nada como ir a um bom show, acompanhado de alguém especial!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Depois de um período de hibernação, uma nova postagem no blog do vizinho =========>

    ResponderExcluir
  3. Porra o didi apareceu pra fazer propaganda!

    ResponderExcluir
  4. Porra o didi apareceu pra fazer propaganda!

    ResponderExcluir
  5. Edinho, ta faltando serviço ai em Brasólia??????????

    É VMB, show denao sei quem, chegadas em BH em plena quinta e agora Queen?????????

    Sei, sei... Tb quero essa boquinha!!rsrsrsrs

    Brincadeiras a parte...

    Aproveita la, amigo!!!!! Vc merece...

    ResponderExcluir
  6. Robertinha querida, pq vc nao faz um texto contando o tanto q seu principe encantado, amor eterno e unico da sua vida, apanhou da gente no ultimo domingo????

    ResponderExcluir
  7. sabe que ja tava pensando em fazer paty...
    mas fiquei meio em duvida...
    uma coisa e ser humilhado entre 4 paredes, mas humilhaçao publica...rsrsrsrs
    assim que tiver mais tranquila da facul vou fazer sim...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. So queria falar que independente das surras q ele tome, Edio Azevedo e o meu mentor entre 4 naipes.

    Ele me ensinou tudo que eu sei e ate me pagou 6 meses de treinamento virtual.

    Edio Azevedo, independente do que aconteca, sempre sera o mito na cadeira sudoeste na direcao sala-varanda!

    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Carlos e a todas aquelas pessoas que me conhecem e sabem da seriedade do meu trabalho entre as 4 cadeiras! Naquele dia eu tava era querendo dar moral pra Roberta!

    ResponderExcluir
  10. ate parece neh amor....
    nao vou nem discutir...
    te amo!

    ResponderExcluir