quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Which country is bigger?
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Falando em Beatles, Joe Cocker!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Beatles no Brasil - Get Back Tour 2009
- As primeiras cinco músicas deixam claro que estamos em um show de rock. Os arranjos de guitarra seriam vigorosos, e a banda demonstraria que está com força total e atenta aos dias de hoje.
- Na sequência, um tributo obrigatório aos primórdios da banda, sem deixar cair o ritmo do show.
- Hora de pegar um fôlego. Os "senhores" de Liverpool precisam diminuir um pouco o ritmo. Baladas ao violão, com arranjos minimalistas são uma ótima pedida agora.
- A sequencia seguinte traz músicas da fase psicodélica dos Beatles, mostrando a riqueza dos arranjos instrumentais e preparando para o final do show. Apoteótico.
16. My Love (Paul McCartney) 17. Blackbird/Yesterday
18. Let it Be 19. Imagine (John Lennon) 20. Hey Jude
- Para terminar, as baladas consagradas que não poderiam faltar e que todos conhecem. Além de uma música de Lennon e uma de McCartney. Clima de celebração total no palco e na platéia. Todos cantando juntos.
Bis
21. Live and Let Die 22. It Don´t Come Easy (Ringo Starr) 23. My Sweet Lord (George Harrison)
- Para o Bis, um clássico "ópera" dos Beatles, uma música solo de Ringo Starr, uma de George Harrison e, por último, o maior sucesso da banda. "Help"!
Fim de papo. Na minha cabeça, esse seria o show dos Beatles caso eles resolvessem (e pudessem) se reunir hoje. Com certeza, um show histórico. O maior espetáculo da Terra!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Phil Collins
Esta semana me deu uma vontade de só escutar Phil Collins. Eu já conheço o trabalho do Phil Collins há muito tempo, mas desde que eu assisti, na última sexta-feira, um show organizado em homenagem à Rainha Elizabeth II da Inglaterra, realizado nos jardins do Palácio de Buckingham em 2002 (DVD Party at the Palace), em que o músico aparece em quase todas as músicas, seja cantando, seja tocando bateria, eu percebi o quanto Phil Collins se divertia com a profissão que escolheu. Gostava da música, de participar, não importasse como. Depois, pensando comigo, me lembrei de que na maioria desses shows beneficentes ou reuniões de artistas, Phil Collins é figurinha fácil. Carimbada. O cara é um verdadeiro fominha. E percebi que não é para aparecer não, como fazem outros artistas. É para tocar com os feras mesmo. E nessa mesma sexta-feira, navegando na internet, me deparei com a triste notícia: "Phil Collins não sabe se tocará bateria de novo." A notícia explica que Collins passou recentemente por uma cirurgia e, desde então, não tem mais conseguido segurar as baquetas, o que o impossibilita de tocar o instrumento. Diz ainda que a cirurgia foi realizada para corrigir um deslocamento de vértebra em seu pescoço, e que também o impossibilita de tocar piano. Tudo bem que para o público isso faz pouca diferença, já que Phil Collins já havia anunciado, em maio do ano passado, a sua aposentadoria, alegando que não via mais sentido em passar metade do ano dentro de um avião, e a outra metade entre hotéis e palcos. Sentia que já havia dado a sua contribuição. Mesmo assim, toda vez que vejo um profissional, de qualquer área, desse gabarito, ficar impossibilitado de fazer o que sabe melhor, me dá um sentimento de desespero. Imagino a pessoa, em casa, dentro de seu estúdio particular, ouvindo música, olhando para o melhor kit de bateria do mundo, com a cabeça a mil e lutando contra a frustração de não conseguir segurar nas mãos um par de baquetas, quando, em sua cabeça, elas já estão tocando. Esta semana eu só escutei Phil Collins (e Genesis). Prestei atenção em cada detalhe das músicas, do arranjo da bateria aos sintetizadores. Imaginei as letras. Phil Collins é um gênio. Da bateria, dos arranjos, da voz, das letras. E talvez esteja esquecido no turbulento mundo da música e das mudanças em que vivemos. Ouçam, pois, Phil Collins. "It takes control and slowly tears you apart."
Invisible Touch: http://www.youtube.com/watch?v=sNilkSLc_aI
Against All Odds: http://www.youtube.com/watch?v=uVjEcIANv1o
A Groovy Kind of Love: http://www.youtube.com/watch?v=STWN2yMeSlE
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Pessoas Elvis e Pessoas Beatles
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
84 Big Mac´s? Fica pra próxima.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Tecnicalidades
“Prezada Senhora, quando um carro pára, depois de haver percorrido uma pequena distância, isso pode ter ocorrido devido a uma série de fatores. Comece por verificar se tem gasolina no tanque. Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido. Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica. Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos injetores. Espero ter ajudado.”
Ou seja, não é o que a moça queria ouvir, mas, tecnicamente, responde a pergunta. No Natal, eu dei uma vaquinha de pelúcia para a Roberta, que veio com certidão de nascimento e tudo mais. Chama Estrela. A Estrela precisava de um banho e a Roberta decidiu que antes de qualquer coisa, e para não estragar o bichinho, deveria consultar a empresa sobre os procedimentos. Aí vai o e-mail que ela mandou:"-----Mensagem original-----> De: ROBERTA> Enviada em: segunda-feira, 11 de maio de 2009 19:15> Para: happytown@happytown.com.br> Assunto: Cliente falando conosco !!!> > De fale conosco para Happy Town> roberta carvalho diz:
oi, eu tenho uma vaquinha de nome estrela cuja principal caracteristica e o companheirismo. so que ela esta precisando de banho. gostaria de saber como se deve proceder a lavagem da estrela. ela nao tem som, nem cheiro, somente a estrela da vida. desde ja agradeço." A resposta foi igualmente imediata:
"From: happytown@happytown.com.br to: Roberta Carvalho Subject: Happy Town.> Date: Tue, 12 May 2009 09:09:09 -0300
Olá Roberta,
Instruções de lavagem na máquina: •Remover chip ou perfume (caso houver); •Lavar separadamente; •Lavar dentro de um saco de pano; •Usar somente sabão neutro; •Não torcer; •Secar à sombra.
Na lavanderia: •Lavagem à seco.
Atenciosamente,
Kelly Fone: 2597-8140 Skype: kelly-ht. Happy Town: Aqui Você faz Amigos!!!! "
São tecnicalidades.