sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Bob Dylan

Outro dia, estávamos jogando buraco lá em casa quando, entre um descarte e outro o Russo surpreendeu a todos com a afirmação: "Hurricane é a melhor música já feita pelo homem. Ninguém consegue fazer outra mais perfeita que ela." Poxa Russo, tá certo que cada um reage de uma maneira diferente a uma música e, por isso, cada um tem a sua favorita. Mas eu nunca vi nenhum comentário desse nível sobre "Hurricane" ou qualquer outra música do Bob Dylan. Geralmente, este título é deixado para clássicos dos Beatles, ou do Led Zeppelin. Mas, talvez espantado com o comentário, me pus a pensar sobre a música. Realmente Bob Dylan conseguiu fazer uma letra brilhante, cinematográfica sobre a vida de Rubin Carter. Inclusive, eu acho que o filme, de mesmo nome, foi inspirado na música, e não na autobiografia do lutador. Para quem não sabe, Rubin "The Hurricane" Carter foi um boxeador americano, dos anos 60, conhecido por travar uma longa disputa judicial ao ser preso por assassinato. A melodia em si, é simples, com toques ciganos, folk ao estilo Dylan, mas a letra é linda. Aliás, as letras do Dylan são sempre assim, poéticas, políticas, cultas. Mas, por favor, não deixem o cara cantar. É um absurdo. O Dylan é o Chico Buarque americano. Enfim, a dica do dia é: ouçam a música e vejam o filme! Mas Hurricane, apenas de boa, está longe de ser "a música perfeita".

7 comentários:

  1. Do bob dylan prefiro "I want you" a hurricane.


    Por falar em buraco eu não engoli os 2 x 1 e justifico a derrota com o cansaço...

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode me dizer quem que é esse tal de Bob Dylan, que eu ouço tanto falar?

    ResponderExcluir
  3. Ele é pai do cara do Wallflowers. Acho que foi daí que ele ficou famoso.

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi essa musica nem vi o filme, na verdade nem gosto muito de Dylan, mas dp vou ouvir pra entender o comentario do sujeito...rs
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Mais uma perdedora que tenta justificar a falta de talento com fatores "extra mesa", como o cansaço. É Fabi, cansados estávamos todos... lamentável. hahahahaha. Sobre os comentários acerca do Bob Dylan, sem comentário.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Edinho ficou bem bravo com os comentários acerda do Bob Dylan... hahahaha

    ResponderExcluir