quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Engenheiros do Hawaii

2001. Taco de Ouro. Bubu, Lino, Luciano e eu. O Lino tinha acabado de tirar carteira de motorista e era o "motorista" da meninada. Tinhamos todos entre 17 e 18 anos. Fim da escola, início da faculdade. Entre 2001 e 2002 ficamos muito tempo a toa. Fizemos muita coisa juntos. O Bubu estava estudando pro vestibular (em tese), o Lino fazia Economia na UFMG, com especialização em sinuquinha, mas estava em greve. O Luciano havia deixado a FUMEC e passado no vestibular de Direito da UFMG e eu estava na Milton Campos, mas acompanhando o ritmo da galera. No Mondeo do pai do Lino rodávamos a cidade. Festa da Bananinha, boates, sinuquinha do Pelejei durante a semana, Taco de Ouro entre uma parada e outra e até Brunswick, no alto da Afonso Pena, quando aproveitávamos para mexer com as primas. Chegamos a sair de segunda a segunda. Nada demais, só aventuras de adolescentes. Fazíamos festinhas em casa também, regadas a bebidas e baralho (registre-se que o Lino nunca bebeu). Normalmente, as festas eram no 1403 (o atual Didi´s). Muitas foram no 604. Geralmente as noites acabavam em uma animada partida de buraco, com panelas de macarrão ao molho branco, ou com o Hot Dog do Breik-Breik. Nada disso nunca mais aconteceu. Não daquela maneira e naquela intensidade. Não tínhamos maiores compromissos, a não ser com a diversão. Tenho saudades daquilo tudo e também do cd dos Engenheiros da Hawaii "10.000 Destinos Ao Vivo" que não saía do som do carro do Lino. As minhas favoritas eram... bem, vamos ver se alguém que comentar isso aqui se lembra quais eram. Lino, acho que você sabe. Saudades...

7 comentários:

  1. Gostei da foto dos quatro bem dotados. Somente um correção: O The Didi's não fica mais no 1403 há uns oito anos. Mudou-se para um endereço masi humilde, porém com um nome mais pomposo: The Didi's Abatedourus Night Club.

    ResponderExcluir
  2. Não.. acho que só o Lino mesmo vai lembrar. O Diogo e o Leo não costumavam participar dessas coisas em virtude de "compromissos anteriormente assumidos". Hahahahaah.

    ResponderExcluir
  3. Na época só eu e o Léo trabalhávamos. E com a nosss mãe, sem receber.

    ResponderExcluir
  4. Bons tempos esses....dava rolé pela cidade, gastavamos 1 tanque de combustivel (acho que isso a gente ainda faz), e ainda iamos nas festas badaladas de BH. hahaha.
    Pouca responsabilidade, ninguem tinha que acordar cedo no dia seguinte...e com estavamos quase ficando bom na sinuca!!
    Bem..quanto aos Engenheiros do Hawai, aquel cd tem historia...agora, as musicas preferidas do Edio...dificil hein!!!
    Eu acredito que seriam essas duas: "...no taxi que trouxe até aqui, Willie Nelson me dava razao..." e aquela outra famosa da "ana e seus labios de labirintos"...será que acertei?
    saudades desse tempo!!!

    ResponderExcluir