segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nofx

Quando eu fui para os Estados Unidos em 1996 a minha banda preferida era o Nofx e uma das coisas que eu mais queria fazer quando chegasse aos Estados Unidos era ir a um show dessa banda. Um dia entrando no site oficial da banda na internet, descobri que a banda iria fazer um show em Belo Horizonte, e eu não estaria lá a tempo para ver o show. Além de não poder ter ido a nenhum show das bandas que eu queria quando estava nos EUA, ainda perdi o show que ia ser na minha terra natal, nossa eu fiquei muito puto da vida, queria ter ido naquele show, mas não havia nada que eu poderia fazer. Eu voltei para o país, e na minha cidade, a cena hardcore havia crescido bastante, e várias outras bandas de hadcore vieram tocar por aqui e eu fui à maioria desses shows. Os anos se passaram, o meu gosto havia mudado e o Nofx já não era minha banda preferida. Eu quase nem mais ouvia hardcore, mas em 2006 fico sabendo que a banda estava de volta ao país, mas só que desta feita, só iria fazer shows em São Paulo, Rio e Curitiba e Porto Alegre. Ingressos extremamente caros, principalmente para quem não tinha mais carteirinha de estudante, mas não tinha como deixar passar a oportunidade, liguei pro Yan, para ver se poderia ficar no apartamento da mãe dele lá em Copacabana, estava tudo certo com a mãe dele. Comprei o ingresso, cancelei umas aulas que eu teria que dar, e fui pro Rio. Fui ao show, que foi engraçado, mas eu achei pessoalmente frustrante, porque nem todas as músicas que eu queria ouvir foram tocadas, e achei o show extremamente curto. Pra voltar é que ia ser o problema, mais de meia noite o show era no fim do mundo, e eu não tava com grana pra pagar táxi até Copacabana com bandeira dois. Acabou que consegui pegar dois ônibus e parei perto do apartamento da mãe do Yan. Missão comprida, eu consegui ver um show do Nofx depois de onze anos de espera. Torrei uma grana, mas tudo bem, olhando pra trás hoje vejo que valeu a pena.

Stickin' In My Eye: http://www.youtube.com/watch?v=pdoyU_68LaY

Bob: http://www.youtube.com/watch?v=1hCtSSWkPA4

www.nofxofficialwebsite.com/

6 comentários:

  1. Agora vc resgatou uma banda que me lembra uma pessoa mt especial, um colega de campos! ele tb era fã da banda... e na minha cabeça só ele mais meia duzia de pessoas ouviam isso... agora sei que nesta meia dúzia tem vc! hahaha

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. HaHaHa Meia dúzia que lotou o show no claro Hall.

    ResponderExcluir
  3. Eles nunca tocam as músicas cohecidas nos shows. e sempre vão mudando o set list. Não tem tipo "no show não pode faltar essa". Daí a beleza da banda. Achei que sua banda preferida nessa época fosse o Satanic Surfers.

    ResponderExcluir
  4. que banda e essa?????
    toca o que mesmo??????

    ResponderExcluir
  5. Não, quando eu voltei dos Eua a minha banda preferida era Satanic Surfers, mas quando eu fui era o Nofx, que toca um punk rock hardocore.

    ResponderExcluir
  6. Opa, em breve estaremos realizando o sonho maluco do seu Cacá no show do Queen! Mesmo esquema.

    ResponderExcluir