quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Matchbox 20

Logo que eu desembarquei para o intercâmbio nos EUA, em agosto de 1998, o Matchbox 20 era a banda mais tocada por lá, com os sucessos do seu primeiro álbum: "Yourself or Someone Like You". E esse foi o primeiro disco que eu comprei nos EUA. Na verdade, eu e mais outras 10 pessoas do intercâmbio, no mínimo! Estávamos em Miami para um "congresso dos estudantes de intercâmbio", feito para recepcionar os brasileiros e dar as dicas sobre "como sobreviver com estranhos nos EUA". Foram três dias por lá, e nesse tempo, além do congresso, aproveitamos para conhecer a cidade, que é bem bacana. O meu cd do Matchbox 20 foi comprado em Coconut Grove. Lá ainda fomos no Rainforest Café, que era um suposto "bar brasileiro" com exotic dancers (leia-se dançarinas de strip). Depois de Miami, fui para Louisiana, onde eu passaria o ano que foi, com certeza, o melhor ano da minha vida. E passei esse ano movido pelas baladas do Matchbox 20, como "3am", "Push", "Real World" e "Back 2 Good". Voltando para o Brasil, vi que a banda fez sucesso por aqui também, e logo que começamos o "Silent Bob & The Jay Jay´s", na verdade, a ensaiarmos para montar uma banda (eu, o Léo e o Diogo), tínhamos 3am e Push no nosso repertório. Esse é um grande disco de uma banda pop de verdade, que não é dessas que apenas exploraram comercialmente o gênero. Atenção especial às grandes letras do Rob Thomas...

9 comentários:

  1. eu amooooooooooooooooooooooooooooo matchbox 20... devo ter ganho meu primeiro cd ha uns 5 anos e nunca mais parei de ouvir... ate hj e o meu cd favorito... e o mais engraçado e eu nao saber nem o nome do cd, nem os nomes das musicas, mas sei todas de cor "someday they found your small town wolrd on a big town avenue..."
    podem corrigir meu ingles tah...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. "I'M HERE FOR THE HARD TIMES
    THE STRAIGHT TO YOUR HEART TIMES
    WHEN LIVING AIN'T EASY
    YOU CAN STAND UP AGAINST ME
    WHATEVER MAY FALL ON YOU
    CRY ON ME"

    ;) - Bjão.

    ResponderExcluir
  3. eu pedi pra corrigir se tivesse algum erro no que eu escrevi...
    eu conheço o refrao...
    e afinal, qual e o nome dessa musica?????

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, é world... a música chama Hand me Down, se eu não me engano...

    ResponderExcluir
  6. Eu nem lembro de ter tocado essas músicas. Acho que deve ter sido na época em que eu me drogava.

    ResponderExcluir
  7. eh...
    mas nao foi erro de ingles...
    foi de digitaçao mesmo...
    menos mal...hehe
    meus anos de english school nao foram em vao...

    ResponderExcluir
  8. Atenção as gdes letras foi muuuuuuuuito bom, só perdeu pro leia-se: dançarinas de strip! hahahaha
    E o tal bar lá era lugar pra se levar um bando de adolescente... lógico que sim, né?! Imagino a euforia dos meninos! hahaha

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ah Carol, eles tentaram separar a gente em uma parte do bar que não dava pra ver os shows, mas não teve jeito. Hahahahaha

    ResponderExcluir