terça-feira, 28 de outubro de 2008

Boyz II Men

Havia um tempo em que eu achava que Beatles era música de velho,  que música cantada em português era uma porcaria, de que o Ska se tornaria o estilo musical dos anos 2000, e que quem gostava de ouvir hardcore não poderia gostar de uma boy band. Hoje não tenho a menor vergonha de dizer que gosto sim, de “Boyz II Men”, mas em 1994 eu morreria de vergonha se alguém me pegasse cantando alguma das músicas daqueles rapazes. É bem verdade que não podemos chamar o “Boyz II Men” de uma boy band, apesar de ser pop e de ser composta apenas por rapazes. E que existe, sem exageros, entre o “Boyz II Men” e qualquer boy band, um precipício de diferença musical. Não podemos nunca comparar o pop cantado pelo “Backstreet Boys” e o R&B/Soul cantado pelos rapazes do “Boyz II Men”. Quando eu ouvi “thank you” no top 10 Estados Unidos, que passava semanalmente na MTV, fiquei muito empolgado, pois a música além dos vocais que eram demais, tinha uma batida muito empolgante. Mas essa não foi a primeira vez que eu ouvi essa banda não, eu tinha um CD da trilha sonora da novela “Pátria Minha” que tinha a música “I’ll make love to you” uma balada com vocais cativantes. Minha irmã americana tinha um péssimo gosto musical, pra você ter uma idéia, “Macarena” era uma de suas músicas preferidas, mas um dia para minha surpresa, eu vi jogado num canto do quarto dela um CD do “Boyz II Men” que na hora deu vontade de “passar a mão”. Só não levei o CD comigo de volta porque eu não faço esse tipo de coisa, mas principalmente porque fiquei pensando no que meus amigos diriam ao ver um CD do “Boyz II Men” no meio das minhas coisas. Até hoje me pergunto, por que eu não levei aquele CD comigo, se bobear, ele deve estar lá no mesmo lugar, jogado até hoje.

Water Runs Dry: http://www.youtube.com/watch?v=hxCiAXJpk_4

End Of The Road: http://www.youtube.com/watch?v=OO9dytmEcfo

The Color Of Love: http://www.youtube.com/watch?v=GvBpGF8huGY

6 comentários:

  1. qual o problema de se gostar de hardcore, beatles e boybands ao mesmo tempo????
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc ia falar que o cd era da sua namorada... Como no Empire Records. Ou vc está se esquecendo das preciosas lições de Hollywood?

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro é tudo ladrão mesmo. Eu teria levado o CD, uma toalha e alguns talheres.

    ResponderExcluir
  4. Atire a 1ª pedra quem nunca dançou macarena na vida! hahahaha

    bjos, léo

    ResponderExcluir
  5. Atire a 1ª pedra quem nunca dançou macarena na vida! hahahaha

    bjos, léo

    ResponderExcluir