quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Counting Crows

Eu estava na 7a. série quando ouvi "Mr. Jones" no rádio pela primeira vez. Foi indo pra escola, de carona com um vizinho de prédio. "Mr. Jones" é um daqueles clássicos instantâneos, que tudo mundo gosta de primeira, assim como "Sultans of Swing" do Dire Straits ou "Have you ever seen the rain" do Creedence, e comigo não foi diferente. Só que naquela época (1995/1996), Deus ainda não havia criado o MP3 e nem o CD-R e, para ouvir uma música, ou se comprava o disco (que era muito caro) ou você ficava escutando a rádio esperando a música tocar novamente para, aí sim, gravar em uma fita K-7. É crianças, os tempos eram outros. Outro problema era descobrir o nome da banda que cantava a música. Quem escuta rádio sabe que é difícil o locutor falar de quem é a faixa que acabou de ser tocada. Daí é que as pessoas cantarolavam as músicas nas lojas de disco, para os vendedores que, no final, ficavam craques em "qual é a música". Bem, no meu caso, eu fiquei louco atrás dessa música. Era uma vontade incontralável de ouvir "Mr. Jones" mais uma vez e, falando nisso com todo mundo, a Bruna, uma colega de escola, disse que tinha o cd, e me emprestou. Quando eu cheguei em casa com o "August and everything after", a primeira coisa que fiz foi colocá-lo no som e apertar o repeat. Foi a única vez que eu me lembro de ter escutado uma música no repeat - eu sei que vocês meninas fazem isso todos os dia! E naquele dia eu devo ter escutado "Mr. Jones" umas 40 vezes. É lógico que eu ainda gravei minha fita k7 do Counting Crows, mas depois disso, acho que nem escutei mais a música por um bom tempo. O detalhe é que eu nunca tive este cd. Hoje, escuto mais no rádio, ou quando ela aparece no randômico do meu Ipod. Ontem a noite eu fui em um Pub e a banda começou o show com "Mr. Jones", e me lembrei desse caso, e de como eu sei a letra da música de cor até hoje. Interessante também é ver que o Counting Crows não é exatamente um "one hit wonder", sendo que ao longo de sua carreira ainda emplacou outros sucessos como a recente "Accidentaly in Love". Além de "Mr. Jones", me agrada a versão deles para a maravilhosa "Big Yellow Taxi", uma grande composição da Joni Mitchell que foi também regravada por Amy Grant e Bob Dylan.

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu nunca soube quem cantava mr.jones, tambem nunca tive no meu pc, mp3 ou coisas do genero...
    mas sei a letra de cor...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. O que eu tenho a dizer de Mr Jones?!?! Que durante todos os meus anos de aula de inglês em cursinho eu escutei essa música!!! Tanto que enjoei! rsrs (A propósito, todos os professores de inglês são tão sem criatividade assim ou só os meus??? hahaha)

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu era um professor de inglês bem criativo. Dava músicas diferentes. Mas também tive Mr. Jones na aula de inglês. Hahahahaha.

    Roberta, em que mundo vc vive? Não tem MP3 no computador? Como assim...

    ResponderExcluir
  4. tenho sim...
    mas nunca coloquei essa musica...
    toca todos os dias na radio, pra que q vou ter ela gravada???????
    prefiro gravar coisas q nao toquem sempre...
    hehehehe
    bjus

    ResponderExcluir
  5. ah...
    e eu disse q nunca tive A MUSICA no pc, no mp3. etc...entendeu???????

    ResponderExcluir
  6. Eu li em algum lugar algo sobre analafabetismo funcional.

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaahahaha... Depois me passa essa dica Diogo. Mas olha a mensagem la em cima. É de dúbia interpretação.

    ResponderExcluir
  8. Nunca dei Mr. Jones pros meus alunos e nem nunca tive essa música no inglês.

    ResponderExcluir
  9. nao fala de analfabetismo funcional nao q ja to traumatizada...
    hehehe

    ResponderExcluir
  10. Quantas surpresas e novidades nesse blog..... Realmente vc esta' em uma nova fase.... Que pena (p/ mim) que ela da' novos significados a tantas coisas que imaginava diferentes, como a "tal musiquinha" que vc menciona aki.....
    Oh well, vou ate' parar de ler agora... No more desilusions 4 2day..... :(

    ResponderExcluir