quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Eric Clapton

Em 1992, nada tirava da minha cabeça a vontade de entrar na aula de violão, e o maior motivo dessa minha nova empreitada, foi o fato de eu querer tocar a música “Tears in heaven” do Eric Clapton. Ele havia feito essa linda canção para o seu filho Conor, que havia morrido em um terrível acidente no ano anterior.  Eu não devo ter ficado nem três meses na aula de violão, não aprendi quase nada, pois a mulher que me ensinava, ensinava outros quatro ao mesmo tempo, cada um em um canto da casa dela. E, além disso, eu tenho minha parcela de culpa por não ter sido um aluno dos mais aplicados. Deixei a aula de violão desacreditado, e sem saber tocar nem um acorde do “Tears in heaven”. Era claro que em três meses seria muito difícil um menino que nunca havia pegado num violão aprender a tocar “Tears in heaven”. Mas do jeito que as coisas iam, eu ia demorar mais do que o tempo necessário. Demorou tanto que até hoje eu não sei tocar essa música, é bem verdade que depois do dia que eu deixei a aula de violão, eu não tentei mais tocá-la. Hoje isso nem tem mais importância. O fato é que mesmo não gostando muito de Eric Clapton, foi ele o maior responsável pela minha entrada na música. Acho que hoje em dia, se quiser posso tocar “Tears in heaven” sem problemas, não sei se por preguiça ou por algum complexo, não sinto a menor vontade de fazê-lo. Sábado passado fomos ao “Freud Bar” em Nova lima, um jungle bar, é um bar com música ao vivo que fica no meio do nada, cercado por mato por todos os lados. A estradinha para chegar ao local era sinistra. Parecia um lugar onde esses maníacos levam suas vítimas para matar e depois se livrar do corpo. Apesar de ficar relativamente perto de Belo Horizonte, é como se ficasse a dias de distância da capital mineira, total era a discrepância entre o visual do lugar e o visual urbano de uma cidade grande. Saímos de BH num calor infernal, parece que esqueceram de desligar o sol na parte da noite. Custamos para achar o lugar, mas quando achamos, sentimos logo a diferença já no clima, todo mundo trincou de frio. E uma coisa que não saía da minha cabeça é que estávamos à meia hora de distância somente daquele calor de fornalha que estava na capital dos mineiros. O bar em si é bem diferente, uma das mesas inclusive é em cima de uma árvore. Nas mesas do bar, um clima bem aconchegante é causado pela iluminação feita à vela. Naquele dia uma banda de blues muito boa embalava o papo nas mesas. Apesar de eu não curtir muito esse estilo musical, eu sei muito bem apreciar quando uma banda tem qualidade. A banda tocou vários sucessos do blues e do rock, inclusive algumas músicas de Eric Clapton, porém “Tears in heaven”não foi tocada, ainda bem. Acho que o guitarrista da banda também não conseguiu aprender a música na sua aula de violão.
Tears In Heaven: http://www.youtube.com/watch?v=VRsJlAJvOSM 
Site Oficial: http://www.ericclapton.com

10 comentários:

  1. Só faltou a Roberta estar lá comigo! Saudades bb.

    ResponderExcluir
  2. mas o resto do final de semana compensou meu bem...
    saudades. bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu tô com saudades do frio que tava lá.

    ResponderExcluir
  4. Aí a Fabi disse tudo... Que calor paia. PQP.

    ResponderExcluir
  5. Eita que o mel tá escorrendo nesses comentários aqui!!

    É só brincadeira tá Roberta, robertinha ou "bb" para os intímos... hahaha

    Mas ai Edio, não sei nessa terra ai, mas aqui resolveram ligar a sauna pra sempre. PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E o friozinho la do buteco no meio das arvores tava fino.


    Abrassss pra galera..

    ResponderExcluir
  6. ops...sem comentários anonimos.
    Esse ai de cima foi meu tá. hahaha

    ResponderExcluir
  7. lino ainda faltaram alguns pra sua lista...
    Tata, Rob e Dra Roberta...
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. "É o amooooooooooooor" hahaha

    Bjão pro casal!!

    ResponderExcluir
  9. Lino voce viu que comentário anônimo aqui da em merda né, então vamo colocar nomes, hahahaha

    ResponderExcluir