quinta-feira, 18 de setembro de 2008

311

-Você tem msn? Cara, toda vez que me fazem essa pergunta eu já falo: - Tenho... Eu tenho sim, mas acho melhor eu te adicionar. Aí vem sempre aquela cara de espanto, e me perguntam: - Por quê? Muito simples, meu e-mail é bem adolescente, mas bem adolescente mesmo, eu tenho esse e-mail desde 1996, quando estava com 17 anos. Morando nos Estados Unidos eu tive que fazer um e-mail para me corresponder com o Brasil, mesmo não tendo recebido ou enviado nenhum e-mail pra ninguém da terra tupiniquim no período em que estive morando fora. Eu já havia tentado de todas as maneiras colocar meu nome ou meu sobrenome como o nome do usuário, mas falhado em todas. Então resolvi colocar o nome de uma banda que eu estava começando a curtir. Não deu certo também. Tentei então fazer uma combinação entre meu nome e o nome da banda, nada também. Então resolvi colocar uma palavra que eu achava muito legal na época “extreme”, pois gostava muito de esportes radicais(extreme sports em inglês) e, além disso, gostava da sonoridade dessa palavra. Mas só essa palavra não deu certo, tive então a idéia infeliz de inserir o nome da tal banda com a palavra. Surgiu daí o “extreme311”, meu nome de usuário de e-mail, mais adolescente impossível. Por que diabos esses adolescentes vivem fundindo seus nomes ou apelidos com os nomes de suas bandas ou artistas preferidos, tipo “faelapepper”, ou ”vivi_gallagher”? O fato é que eu tenho esse e-mail há tanto tempo que eu nunca tive vontade de mudá-lo. Eu conheci o “311” na aula de educação física nos Estados Unidos. Na minha escola existiam dois tipos de educação física, e você tinha que escolher entre esses dois tipos. Um tipo era o tradicional que a gente está familiarizado aqui no Brasil, onde a cada determinado período os alunos fazem um determinado esporte, o outro tipo era musculação e ginástica. Eu havia escolhido o da musculação, e era legal porque a gente ficava lá conversando, malhando e ouvindo música. E foi em uma das primeiras aulas de educação física que eu escutei o 311 pela primeira vez, e depois desse dia eu comecei a minha procura incessante para descobrir e ter tudo que eu podia dessa banda. O 311 faz um som bem único, às vezes pesado, às vezes bem calmo, misturando o rock com estilos que eu já gostava muito como o reggae, o rap, o punk, o ska, e o funk(não o carioca). Mesmo com tantos estilos tão diferentes entre si, o 311 consegue reunir isso tudo e formar um estilo musical próprio, que é meio difícil de explicar, eles fazem assim um som bem praiano, englobando assim tudo que há na praia, as ondas, os surfistas, os maconheiros, os banhistas. Talvez pelo fato de serem uma das bandas com maiores influências entre os praticantes de esportes radicais eu tenha escolhido essa banda para dar nome ao meu e-mail. O disco dos caras com maior vendagem é o terceiro álbum, que por curiosidade possuí o mesmo nome da banda, e também é conhecido como o álbum azul. Para alguns é conhecido como álbum do “alienzinho”, aliás, uma outra característica da banda, essa coisa assim meio alienígena. O 311 teve influências inclusive, na nossa banda(Édio, Yan, Diogo e eu) o Silent Bob & The Jay Jay’s, chegamos a fazer um cover de “Beautiful Disaster”, talvez aí um presságio do que viria a ocorrer com a banda. Brincadeiras à parte vale a pena conferir o som dos caras, principalmente certas pessoas que eu conheço que por um acaso tem “311” no e-mail(Lino e Bruno) e não sabem de onde vem esse número, e eu não vou falar aqui o nome de nenhum deles(Lino e Bruno) que é para não queimar o filme, e eu não quero cagüetar ninguém(Lino e Bruno). E eu não sou de ficar criando polêmica. Confiram: I’ll Be Here Awhile: http://www.youtube.com/watch?v=7Pf6AI_jQlI

9 comentários:

  1. Não sei por qual razão, Léo, mas desconfio que a indireta do final do post foi para o Lino e para o Bruno, embora nem conheça esse último!
    Será que sou uma pessoa perspicaz ou quem sabe ainda vidente?
    hahahahahahaha

    (e lá se inicia mais um chat no blog! rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... Que isso!! Não sei de onde você tirou essa idéia "MALUCA" de que ouve alguma indireta para esses dois indivíduos. Não, não, nunca teve nada disso de indireta não.

    ResponderExcluir
  3. É, eu acho que o Lino já sabia. Vamos ver agora se ele e o Bruno lêem esse blog.

    ResponderExcluir
  4. meus dias nos estados unidos isso, meus dias nos estados unidos aquilo. ô gente vão chupar a rôla do bush. talvez o lino leia isso, mas não comenta. priguisss.

    ResponderExcluir
  5. Diogo ta certo,ODEIO ESSES CARAS QUE SO SABE FALAR DOS ESTADOS UNIDOS!

    ResponderExcluir
  6. Esse pessoal que nunca saiu da América do Sul é foda, e acha que viagem pro paraguai pra comprar muamba é viagem internacional. Olha se não tem carimbo no passaporte, não é viagem internacional não.

    ResponderExcluir
  7. Que isso!!! Fazer um "Lewinsky"?
    É rapazinho, a última vez que alguém chupou a rôla de um presidente americano você viu no que deu né? Aliás, não deu né? Isso segundo o Bill Clinton. Que so ficou nas preliminares com a "gatchenha" da Monica Lewinsky.
    Caicão mas tu é azarado mesmo heim? É voce ir para a chamada nação mais poderosa do mundo, e eles ficam em 2ºnas Olimpiadas, o furacão passa na sua cidade, e ainda por cima leva a maior crise econômica desde a quebra da bolsa de 29.

    ResponderExcluir
  8. Eu que durmo com a cueca da bandeira americana todo dia, canto o hino toda noite antes de durmir estou muito triste com a queda do domínio americano.

    ResponderExcluir
  9. pera ai...vamos deixar as coisas bem claras aqui!!
    Claro que eu sei de onde vem 311!!
    Do email do Leo, hora bolas...
    E o do Bruno, vem do email do Lino...e assim vamos formar uma corrente de emails "311".hahaha
    Po..Leo, mas falando serio..depois de algum tempo fui descobrir o que ou quem era 311..inclusive essa semana baixei um disco deles e me decepcionei...

    abraçoo

    ResponderExcluir