sábado, 13 de setembro de 2008

Aerosmith

Quando eu estava na 8a. série do Colégio Imaculada, Aerosmith era banda de menina. Só perdia para o Bon Jovi nesse quesito. É que naquele ano, o Aerosmith havia lançado o álbum "Nine Lives", que estava recheado daquelas baladas melosas, com as guitarras miando, cuja fórmula secreta é dominada pela banda desde os idos dos anos 70. O sucesso era "Hole in my soul". Clipe mais pedido na MTV. E eu confesso que gostava do disco. Na época, confessar isso, equiparava-se a "sair do armário", era tabu. Logo depois, fui para os EUA, para o intercâmbio, e descobri que Aerosmith era banda de rock. Rock pesado. E de velhos! Homens e mulheres. E que as meninas gostavam das baladas assim como os meninos. Foi quando lançaram o single "I don´t wanna miss a thing", que eu considero o maior porre de 1998. E isso tocou que nem água nos EUA, empurrado pelo sucesso do filme "Armageddon". Pra minha sorte, o Aerosmith estava em turnê naquele ano, e acabou parando na minha cidade (Lafayette). Todo mundo da escola que almejava ser alguém tinha que estar no show. Eu fui. Comprei o ingresso com quase um mês de antecedência. Nos EUA, pude "sair do armário" com relação ao Aerosmith. Fui no show, comprei os discos, curti as músicas. A minha mãe de intercâmbio tinha todos os álbuns dos anos 70 (em vinil), da banda . Vi que era porrada. Guitarra mesmo. Hard Rock. O show foi um dos melhores que eu já ví até hoje. O que mais me surpreendeu foi que o Steven Tyler toca gaita quase o show inteiro. E toca muito! A única hora que eu tirei os olhos do palco foi quando tocaram "I don´t wanna miss a thing". Nessa hora, como eu odiava a música (essa sim, de mulherzinha!), resolvi ir comprar um refrigerante. Qual não foi a minha surpresa quando eu não encontrei nenhum atendente nas lanchonetes do ginásio? Todos haviam saído para ver justamente essa música. Isso me deixou puto até hoje com essa música, que eu não suporto. Não quero dar a dica do Aerosmith dos anos 90, que vocês devem estar careca de ouvir, mas sim, o dos anos 70. Uma verdadeira banda de rock.

2 comentários:

  1. Só para irritar e não deixar esse post sem comentário, eu certamente seria uma das pessoas que pararia o que estivesse fazendo só para ouvir I don´t wanna miss a thing e lembrar das cenas do filme! hahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Cara, e foi todo mundo pra ver... eu fiquei com cara de bobo lá na lanchonete, esperando a música terminar, e ainda perdi a música seguinte. Hahahahaha.

    ResponderExcluir