sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Golpe de Estado

Durante muito tempo eu achei que rock não combinava com português. É óbvio que eu já revi esse conceito. Não há como negar o talento de Cazuza e Renato Russo como letristas. Eu respeito muito aqueles que conseguem fazer uma boa letra de rock em Português. Uma letra que não fale de amor ou apenas coisas abstratas, mas que consiga passar para a músicas acontecimentos do dia-a-dia. Fatos concretos ou simplesmente contar histórias como Bob Dylan. Entretanto, quando o assunto era heavy metal, eu nunca havia consegui achar uma boa música em português, com solos de guitarra a todo vapor, até eu escutar "Noite de Balada", do Golpe de Estado. Essa é uma das grandes bandas de rock brasileira que ninguém conhece. Estão aí desde o início dos anos 80, fazendo heavy metal de qualidade, em português. São do interior de São Paulo (ABC) e por lá são ídolos, seus shows lotam até hoje. Fora de São Paulo pouca gente conhece. Eu conheci por volta de 1997, quando vi um clipe na MTV, numa dessas madrugadas. Fui atrás do cd, e encontrei um "ao vivo" e me amarrei no som, no vigor, na técnica e na qualidade da gravação. Essa é pra quem curte rock´n´roll e sabe valorizar a arte nacional. Lóis, não deixe de escutar!
Noite de Balada - http://br.youtube.com/watch?v=-FgJc8LvhSY http://www.golpedeestado.com.br/

4 comentários:

  1. Sou bem mais o Renato Russo e o Cazuza, hein, hein!? rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Léo, quem sabe ele não esteja em Brasília justamente para dar efetividade ao nome dessa banda! hahaha

    (tá eu sei, viajei!!! rs)

    ResponderExcluir
  3. Édinho, só pra variar tbém não conhecia essa banda, mas gostei pra caralho da música noite de balada... vou procurar o cd na internet agora.... VALEU!!!

    ResponderExcluir