terça-feira, 9 de setembro de 2008

Chico Buarque

Não que eu não goste de Chico Buarque. Aliás, deve até ser alguma espécie de contravenção admitir isso em público no Brasil. É algo que soa parecido a assumir que você tem preconceito contra alguma raça, credo ou forma de expressão sexual. Eu respeito a obra deste mestre da nossa língua. Reconheço não apenas seu talento como músico, competente que é, mas, sobretudo, como poeta, capaz de criar as mais belas imagens e fazê-las se encaixarem, em versos, em suas melodias. O fato é que eu gosto mesmo é de rock, em todas as suas vertentes. Uma das razões pela qual eu quis ter uma banda de rock foi pela atração natural das mulheres pelos roqueiros. Eu sempre fui gordinho, tinha cara de nerd, tirava boas notas na escola...queria, de alguma forma, mostrar que eu era cool, alternativo, atrativo. Arrumar uma namorada roqueira. Eis que Chico Buarque é, acima de qualquer outra coisa, o mestre maior da arte de conquistar as mulheres. Tudo bem que Deus ajudou dando-lhe um par de olhos azuis, mas eu nunca vi ninguém que chegasse perto do Chico no quesito mulheres. Apenas para comprovar essa teoria que já venho discutindo há anos em bares, eu andei espalhando por aí que tocava Chico Buarque no violão... eu sei que é gozar com o pau dos outros. Mas o objetivo não é gozar? Ouvia muito Chico quando eu era pequeno, nos discos dos meus pais. Depois, a cada série na escola, a professora de Português trazia uma música do Chico para estudarmos as letras. Senti o interesse das meninas e a inveja dos meninos. Nas aulas de violão, Chico era a dica de conquista do Gustavão. Hoje, não escuto voluntariamente. Mas sempre que escuto, penso: "Esse é o cara!". Enfim, não sei de nada que aconteceu com o Chico Buarque após os anos 80, só conheço as músicas velhas mesmo. Não li seus livros, nao vi seus filmes. Mas ele não precisava fazer mais nada além de Apesar de Você e Tatuagem para entrar para a história. Por fim, duas confissões: 1 - Eu não toco Chico no violão porra nenhuma (é foda); 2 - O Diogo me disse ontem que gostava de Chico. Para usar as palavras dele, "surpreenda-se". Em homenagem a quem me inspirou para este post e em muitas outras iniciativas e está sempre lá por mim:
P.s.: Carol, obrigado por tudo!

4 comentários:

  1. Já que o post foi direcionado, e o que é melhor, a mim (rs), só me resta agradecer: OBRIGADA EDINHO!! E siga o conselho do Diogo, conheça o Chico e se surpreenda! Mesmo que a princípio a iniciativa se fundamente em táticas para conquistar mulheres! hahaha Tenho certeza, que mesmo sem as barulheiras que você tanto ama, ele vai te conquistar!!! ;)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahhaa. Não é assim que funciona não Didi. Quer dizer, pode ser pro Chico Buarque.

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada:AHHHHHHHHHHHHHH MEEEEEEEEEEEEENDIGO.

    Grato pelo comentario,Edio.
    Nunca parei pra ouvir o Tio Chico,porem ei de reconhecer sua fama de somador,e quase um
    Jose Mayer.

    Corrigi o erro sobre o America,depois voce passa la pra da uma olhada na errata.

    A do sutaque e boa mesmo...mas ta osso,to armando a arapuca pro Homecoming,por enquanto eu to so absorvendo as informacoes.

    Vamo ver se eu consigo vingar em nome da familia.Cada somando no seu quadrado

    http://uklafayette.blogspot.com/

    ResponderExcluir