quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Jerry Reed

É bem verdade que eu não curti tanto, mas eu já fui num show de Randy Travis, Marty Stuart, e Travis Tritt. O show tinha o nome de “Triple Touble” que significa “problema em dose tripla” ou algo assim, e era um trocadilho por serem três músicos fazendo uma turnê. Naquela época eu não gostava muito da música country, eu estava com a minha mente voltada toda para o punk rock e para o grunge. Eu garanto que se fosse hoje eu curtiria bem mais o show, talvez até cantasse mais músicas, e não ficaria assim tão deslocado.
Eu me lembro que o show iria começar às oito da noite, mas que ficava a uma cidade a mais de 3 horas lá de casa. Pegamos o carro e fomos pra lá, paramos para comer antes e fomos direto pro ginásio da cidade, que era onde iria acontecer o show. Cara, impressionante, todo mundo sentado durante quase o show todo, nunca tinha visto aquilo. Somente quando Marty Stuart(que era quem fechava o show) entrou é que algumas “piriguetes” se levantaram e foram até a frente do palco para dançar. No mais somente em uma música ou outra o público se arriscava a dançar e cantar junto com o artista.
Desde então passei a ouvir mais a música country em rádio, depois passei a baixar músicas e até me arriscar a cantar um pouco. Comecei a ouvir Johnny Cash, Alan Jackson, Hank Williams I, II e III.
Mas a minha música country preferida faz parte da trilha sonora de um filme bem tosco, mas que marcou minha infância. “East Bound and Down” é a música tema do filme “Agarre-me se puderes”, filme onde o protagonista foi vivido por Burt Reynolds. Com essa canção, Jerry Reed recebeu um prêmio Grammy, na categoria de melhor performance country masculino. Além de fazer a música que embalou o filme, Jerry Reed também encarnou o papel de um caminhoneiro que ajudava o “mocinho” interpretado por Burt Reynolds. Aqui vai uma apresentação ao vivo de Jerry Reed em um programa de televisão: East Bound & Down: http://www.youtube.com/watch?v=pLMzMnhSRm0

8 comentários:

  1. Hoje eu sou fã de american country e todo dia me penalizo por não gostar disso quando eu estava nos EUA e tinha todo o acesso a músicas e artistas que hoje eu tenho que me matar para achar na internet. Lembro que voltava da aula no school bus e a mulher colocava na rádio "Kjun" - só country... e eu odiava.

    ResponderExcluir
  2. Arrependimento, esse talvez tenha sido o "tema" desse meu post no blog.

    ResponderExcluir
  3. e continua o tema Estados Unidos....
    Aliás, gostei do "moÇinho".

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Porra Diogo... No post de baixo o tema é Lagoa Santa.. Não vi seu comentário lá. Aí vc fica calado né?

    ResponderExcluir
  6. Diogão só comenta aqui post internacional, post local ele fica miudinho.

    ResponderExcluir
  7. Serei sincero: Não gosto do artista abaixo.

    ResponderExcluir