sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mojo Nixon

E falando ainda em politicamente incorreto, me lembrei de outro artista relacionado ao country que chamou muito a minha atenção nas últimas semanas e tem sido uma constante no som do meu carro. Falo de Mojo Nixon, um dos nomes do movimento psychobilly, reconhecido por misturar punk e rockabilly, especialmente fértil nos anos 80. Assim como os Ranchous Brothers, o legal do Mojo Nixon são as letras, mas o diferencial deste artista está na irreverência com que critica os ídolos da música pop (e da cultura pop) como um todo. Em suas músicas, Nixon critica astros como Rick Astley, Morissey, Debbie Gibson e Don Henley, além de achar espaço para falar mal de Michael J. Fox e até do McDonald´s. As sugestões deste artista são muitas, mas as minhas preferidas são "Elvis is Everywhere" e a versão hilária de "Girlfriend in a coma" do Smiths. Infelizmente, para os que gostaram do som, Mojo, que teve seu período mais fértil nos anos 80, se aposentou em 2004 e atualmente faz shows esporádicos, principalmente nos EUA. Ficam então as indicações:

4 comentários:

  1. 2º dia de Blog, e vc já está no 2º post!
    Grande avanço!
    Vamos aguardar o 3º, amanhã!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Poxa Carol... valeu. Falando assim eu me sinto até pressionado. Hahahaha. Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Edao, vo te dar a dica do fim de semana, se trata de uma banda alternativa de sampa chamada
    Trash Monster

    e a musica q tem aquele lugar especial no meu ipod 1gb e
    "fly around the sun"

    Abraco







    http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=55509527

    ResponderExcluir