domingo, 14 de setembro de 2008

Os Paralamas do Sucesso

O primeiro show da minha vida foi um dos Paralamas do Sucesso, em 1996. Tinha 13 anos. Lembro desse dia como se fosse hoje. O show foi no Ginásio do Minas, na Rua da Bahia. Na época, os Paralamas estavam divulgando o disco "Nove Luas". De lá pra cá, muita coisa mudou. O ginásio já nem existe mais. Mas eu ainda gosto dos Paralamas como gostava naquela época. Aliás, acho que gosto mais hoje, o que é um fato raro pra mim, em se tratando de bandas brasileiras do mainstream. Os Paralamas foram perfeitos naquele dia. Tocaram todos os sucessos em um show de quase duas horas. Lembro que assim que acabou o bis eu pensei: eu nunca vou deixar de ir em um show de uma banda que eu goste. E, desde então, fui assim. Sempre procurei ir em todos os shows que eu gostasse e que estavam ao meu alcance, mas poucos foram tão bons quanto aquele. Um fato curioso é que, por algum motivo fútil, adolescente, eu não queria que o meu pai fosse comigo. E o meu pai era fã dos Paralamas também. E quando acabou o show, eu vi ele atrás de mim, curtindo o show. Como ele entrou: "carteirada" do CREA. Ele usou do velho golpe do Eddie Murphy. Isso eu achei legal. Eu sempre curti o som dos Paralamas, e só depois que eu fui entender que eles tinham muita influência reggae e ska. Hoje eu reconheço neles a grande banda de ska do Brasil, e a que faz o som mais latino em nosso país. Tenho todos os discos deles, mas atualmente, o que eu mais gosto é "Os Grãos", dos anos 90. Hoje de manhã eu vi o dvd "Paralamas e Titãs, Juntos e Ao Vivo". Lindo. Recomendo. 19 músicas com as duas bandas juntas no palco. Grandes arranjos. Grande energia. Duas bateras! Que som. Confiram:

16 comentários:

  1. poxa edones..o blog tá profissa..obrigado pelas referencias no post do operation ivy,,,me lembro de ter escutado o sujeito mesmo..diogo nao lembra porque devia tá me dando algum torra,sei lá...hahha

    ResponderExcluir
  2. sim, eu sempre dei torra no yan. nunca foi o contrário. besteira.

    ResponderExcluir
  3. Tb adoro Paralamas. Embora o show deles não tenha sido o primeiro da minha vida, um deles foi sem dúvida inesquecível. Na areia da praia, o Herbet após o acidente tocando tudo de melhor da banda, numa integração total com o público, tanto que foram 3 bis: isso mesmo a banda "saiu e voltou do palco" por 3 vezes! Magnífico o show!

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Didi e Yan, vocês são amigos. Vamos dar as mãos agora e fazer as pazes. Hahahahahahaha.

    Esse show deve ter sido muito bom mesmo Carol. Eu gosto de ver a vibração do Herbert Vianna no palco, ainda mais depois do acidente.

    ResponderExcluir
  5. Olha dois comentários:
    1- Só a carol comenta nisto daqui. . . hahaha
    2- Eu também não ouvi o cara gritando Operation Ivy, se ouvi, não lembro, então eu deveria estar conversando com o diogo, já que nós dois não ouvimos.

    ResponderExcluir
  6. Eu to sabendo de muita gente que lê essa merda e não comenta. É a mesma coisa de ir no restaurante, gostar do atendimento, e não pagar os 10%. Saibam que o blogueiro vive dos comentários. É por isso que eu gosto da Carol! O comentário é o estímulo pra gente continuar.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Léo. Apesar de ser muito tímida, eu abro exceção para comentar aqui! hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Depois de sugerir,pedir e mendigar...agora vc ta intimando os leitores,Edio?!

    Ta demais,Eu me lembro voce comentando sobre esse show em alguma mesa de Buraco algum momento no passado.

    Mas agora quem vai falar de show sou eu,mano.
    Comprei ingressos para o show do Metallica em Novembro em New Orleans!

    Grato pelos comentarios!

    http://uklafayette.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olha aí o Carlinhos tirando uma chinfrinha no meu blog. Se quiser fazer um post sobre o Metalica, eu publico Carlos.

    ResponderExcluir
  10. já fui a um show do paralamas, tambem na praia, com 3 bis tambem. hahaha vai ver foi o mesmo show. muito bom mesmo

    de parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  11. Que isso edão intimou, todo mundo comentou! Ish até rimou!

    ResponderExcluir
  12. Será que a Fabi e a Carol foram no mesmo show? Vamos esclarecer essas história. Aliás, vlw Fabi pela primeira participação.

    ResponderExcluir
  13. Eu também adorei aquele SHOW,agora que ir no show dos paralamas com titãs..

    ResponderExcluir
  14. participação foi a primeira, mas leitura não foi não.
    se foi na praia de grussai, perto de campos no rj é o mesmo show... segue o mistério. hahuahuuhahua

    ResponderExcluir
  15. Nossa... tenho certeza que foi. Mesmo sem perguntar pra Carol.

    ResponderExcluir
  16. Vc está certo, Edinho! O show que eu e Fabi fomos é o mesmo! hahaha
    Mundinho pequeno, hein!
    Pode jogar na mega sena, primo! hahaha

    ResponderExcluir