segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Autoramas

Eu sempre fui devoto de "São Gabriel Thomaz"! Falando sério, eu sou seguidor fiel de Gabriel Thomaz, que eu considero um dos grandes "gênios" musicais do Brasil. Desde Little Quail & The Mad Birds, passando pelos Autoramas, até Lafayette & Os Tremendões e as vezes, e mais recentemente, com Vai Thomaz no Acajú, tudo que esse cara mete a mão me interessa. Sempre espero coisas boas dele, como "Aquela", que ficou famosa com os Raimundos ("...toquei nela sem querer, ela gritou...") ou "Carinha Triste" ("...sem motivo aparente eu lhe mandar tomar no cu..."). Gosto especialmente dos Autoramas, que acompanho desde o início. A banda foi criada no final dos anos 90, e tem influências Jovem Guarda (sempre!), new wave, surf e garage rock. O melhor fica por conta do efeitinho espacial da guitarra do Gabriel, junto com a bateria enlouquecida do Bacalhau (ex Planet Hemp) e as pernas da baixista. Já fui a muitos shows dos Autoramas, o último aqui em Brasília, onde eles agitaram o "Porão do Rock". Os melhores, é claro, foram na Obra, lotada, com o teto pingando com o suor da galera e todo mundo cantando "Fale Mal de Mim" junto. Uma vez, no dia do aniversário do Elvis, o Gabriel ainda mandou vários covers do Rei do Rock. Entretanto, o show mais marcante foi uma vez, no aniversário da Obra. Nessa ocasião o Claudão decidiu que era hora de dar um passo a frente, fazer uma festa em um lugar maior. Alugou o "Samambaia" na Av. Brasil, perto do Lapa. Casa maior que a Obra, menor que o Lapa. Espalhou cartazes com a foto dos Autormas na cidade... montou uma mega festa. Eu queria muito ir, mas ninguém quis ir comigo já que era no meio da semana. Mas eu convenci o Lóis a ir. Chegando lá, o maior fracasso que eu já presenciei. Estávamos eu, o Lóis, o Claudão, mais meia dúzia do povo da Obra, os Autoramas, e só. Num ambiente tipo "Boate Azul"! O show foi ruim, porque nao tinha ninguém, mas a cerva estava gelada e eu e o Lóis entornamos todas numa mesa no cantinho.

8 comentários:

  1. Poxa! Deveria ser o melhor show da sua vida... afinal um show exclusivo, neste mundo capitalista, é para poucos! hahaha
    A propósito, vamos jogar autorama num desses shopping qq dia desses?? rsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Isso não é um convite, é um desafio. E homem que é homem não recusa desafio. E eu sou homem! Pronta pra perder pra mim qq dia desses num autorama de shopping Carol?

    ResponderExcluir
  3. É o que nós vamos ver. Aguarde, e verá!

    ResponderExcluir
  4. eu tb quero...
    tem uns q da pra disputar de 3...
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ganhar da Roberta já é mais complicado... mesmo assim vai ser caixa!

    ResponderExcluir
  6. Isso ja deve ter mais de 5 anos com certeza... ja tinha me esquecido... mas como disse a Carol foi um show exclusivo, e foi a primeira vez que vi o show dos caras... e como a cerveja estava gelada, pra mim estava de boa.

    ResponderExcluir
  7. É, eu tava lá, toquei, levei um puta preju e adorei! Hahaha. Só que o nome do lugar era Tulipão!

    ResponderExcluir