segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Diana Krall

Eu não dou sorte com as músicas que os vendedores colocam nas lojas de discos. Sei que muita gente acaba comprando um disco porque escutam uma determinada música quando pisam na loja. Acho até que as gravadoras já "indicam" quais discos deverão ser tocados nas lojas, como parte da "estratégia de marketing". Mas, por algum motivo, sempre quando eu entro, a música muda imediatamente para um axé, um pagode, ou uma MPB daquelas novas, sem importância. Desconfio que é porque eu já entro com um ar determinado, e me dirijo, sem falar com ninguém, ao balcão de promoções, e fico igual a um louco fuçando nos discos. Não raramente escolho cinco ou seis discos desses baús... mas a venda final acaba representando, no máximo, R$ 50,00. Entretanto, certa vez, há uns três ou quatro anos, estava eu no Minas Shopping no dia 23 de dezembro, quando, entrando na Leitura, escuto um disco maravilhoso de jazz. Voz feminina de timbre diferente, baixo acústico, bateria e piano. As músicas eram os clássicos de Natal, que eu já estava careca de conhecer e odiar. Eu tinha que ter aquele disco. Queria terminar de ouví-lo em casa. Era o "Christmas Songs" da Diana Krall. Sei que nesses úlimos anos as "novas divas" do jazz têm surgido com muita força, mas ainda não tinha tomado conhecimento da Diana Krall. Depois, comecei a me "entrosar" mais com as suas músicas, e veio de carona a Norah Jones e até a Joss Stone (eu sei, que não é jazz). Naquele momento, o espírito de Natal tomou conta de mim. Acabei comprando o disco, caro, para os meus padrões. O disco é bom, a artista tem uma voz linda, mas o episódio serviu apenas para que eu renovasse a constatação de que na loja, o disco é sempre muito melhor do que na nossa casa.

4 comentários:

  1. Eu crente que o final da história seria outro, menos surpreendente é claro, mas mais feliz: o disco em casa é sempre melhor! rs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Didi sempre com um comentário anarquista.

    ResponderExcluir
  3. na minha unica experiencia virou meu disco de cabeceira....
    e viva o maroon five acustico..hehehe

    ResponderExcluir