sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Descendents

Todo romance tem a sua música. Geralmente, é uma baladinha romântica, acústica. No meu caso com a Dani era um hardcore. "I´m the one", do Descendents. O lance é que, na época em que nós começamos a sair, eu tinha um "projeto paralelo" ao Silent Bob, com o Marcelo e o Rafael, que se chamava Reverbs (eu na guitarra, Marcelo no baixo e Rafael na bateria). E o Rafael, que era um ex-punk da pesada, havia nos emprestado alguns cd´s (para influenciarem no som e no repertório da banda). Dentre os quais, estava o "Everything Sucks", do Descendents, que, de tanto que eu curti, passou a ser o meu "disco de porta-luvas". E então, depois de muito escutar o disco no carro, eu e a Dani percebemos que a letra de "I´m the one" tinha tudo a ver com a nossa "história". Lembro que quando saíamos, a música ficava no repeat do som, não importava a distância ou o tempo que demorasse o trajeto. Em uma semana a gente já tinha decorado a letra e cantávamos empolgados. Como todo romance, é claro, esse também acabou. Mas a música continua! A questão sobre as "nossas músicas" é que elas não chegam aos nossos ouvidos como as outras que escutamos todos os dias, e sim, batem direto na nossa memória e no nosso coração. Ficam marcadas para sempre, ligadas àquela história. No meu caso, sempre quando eu escuto essas músicas, mesmo perdido em pensamentos, um deles sempre vai para aquela pessoa, fato ou ocasião especial. Para mim, no final, os Descendents estavam com a razão: "Nice guys finish last, no one knows as good as me." Bom, curtam esta banda que é um "dinossauro" do pop punk e serviu de base para os trabalhos de bandas que vieram depois, como Green Day, Offspring e Blink 182.

3 comentários:

  1. Aquele comentário bem desnessário, mas o primeiro que me veio a mente: SOU MAIS GREEN DAY! hahahaha

    (até parece que ouço muita música deste estilo para falar algo... hahaha... mas até que gostei da música)

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sério que quando eu vi que vc tinha comentado, não imaginei que fosse sobre a música (e sim sobre a "lição de moral" por trás dela) Hhahahahahaa,

    ResponderExcluir
  3. Pô, será que sou tão chata assim, que sou incapaz de fazer (ou melhor das pessoas esperarem) um comentário menos profundo?!?! hahahaha

    ResponderExcluir