quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Neil Diamond

Quem aqui gosta de fazer prova? Ainda mais prova de matemática? Pois eu também não gostava, mas as provas de matemática do Mr. Bolluyt, meu professor de “math 4” nos Estados Unidos eram até legais. E não era pelo simples fato de serem fáceis, ou por serem criativas. Todo dia de prova Mr. Bolluyt pegava seu velho rádio toca-fitas e colocava uma fita para que seus alunos ouvissem enquanto faziam prova. O engraçado é que era sempre a mesma fita, que era até legal, mas ele nunca mudava a fita. Para mim aquilo tudo era o máximo, eu gostava muito dessa idéia de fazer prova e ouvir música, me deixava mais relaxado, e até mais animado. O engraçado é que passei o ano inteiro ouvindo a maldita fita mas nunca tive a curiosidade de perguntar ao meu professor quem era o artista que embalava a trilha sonora de nossas provas. Eu voltei para o Brasil depois que meu intercâmbio tinha acabado, comecei a faculdade e as provas de matemática já não faziam mais parte das minhas preocupações. Mas de vez em quando aquela trilha sonora das provas de matemática me vinham à cabeça, e eu me perguntando por que diabos eu não perguntei quem era o tal artista que tocava naquele velho toca-fitas. Pois bem, em uma das minhas visitas de fim de ano ao estado do Espírito Santo, lá estava eu no Carrefour comprando mantimentos para a casa da minha tia, quando reconheci uma das músicas do meu artista preferido das provas de matemática. Mas mais uma vez não tive o ânimo de ir até a gerência do supermercado, para perguntar de quem era aquela voz que eu ouvira na sessão alimentos. Ainda bem que inventaram o Google alguns anos depois, e não deu outra, joguei no Google partes das letras que ainda lembrava e depois de alguns minutos a identidade de meu artista misterioso das provas de matemática fora revelada. O engraçado é que eu já conhecia algumas de suas músicas, mas por algum motivo nenhum dos sucessos que eu tinha conhecimento estava naquela maldita fita cassete. Com composições meio folk, meio rock, e bem pop, e com um som assim meio com a cara do Natal, não sei bem como explicar, são canções com melodias suaves, ótimas para se ouvir ao pé de uma lareira cercado pelos seus familiares, parecem até canções de ninar feito para adultos, e como a maioria das letras são meio bobinhas, então talvez por isso meu professor tenha escolhido Neil Diamond como a trilha perfeita para embalar nossas provas. Comfiram: Song sung blue: http://www.youtube.com/watch?v=X_rCiY3SgRQ www.neildiamond.com/

8 comentários:

  1. Ao ler este texto, tive mais uma confirmação do quanto você não é curioso! Vê se eu conseguiria ouvir um ano a mesma música sem saber o nome da banda... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Neil Diamond é brega pra caralho. Mas eu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Voce tinha essa disconfianca sobre mim carol? Da minha falta de curiosidade? hahaha

    ResponderExcluir
  4. Pô, Léo, se eu disser que sim, vc fica chateado??? hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Pra você ver que ninguém é perfeito, mas não é culpa minha não, quando criança eu era bastante curioso, vivia perguntando as coisas, "mãe de onde viemos?" "pai, o que é menstruação?", mas desde os 16 eu venho sofrendo de uma terrível doença, e num dos remédios que eu tomo para amenizar os efeitos dessa doença, um dos efeitos colaterais é a "coriositium Sublata" que todo mundo sabe é a falta de curiosidade. Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o seu blog. Seu irmão deu uma passada no meu e me indicou o seu. Em meu blog falo de músicas que não viraram singles e, por isso, não tiveram a divulgação merecida.
    Mas é interessante mesmo essa coisa de escutar uma música que já havíamos escutado antes e nem sabíamos o nome. Esses dias redescobri uma música chamada Suddenly I see... A sorte foi que eu saquei o título dela na hora. Foi mais fácil encontrá-la, acessei o 4shared e a procurei. Logo que baixei fiquei viciado por ela!

    Excelente blog!
    http://lostsingles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Valeu Eduardo, pela visita. Continue com a gente. Vou visitar o seu blog.

    ResponderExcluir