domingo, 21 de setembro de 2008

The Beatles

Como quase todas as pessoas, eu tenho filme e música favoritos! Estranhamente, porque quando você faz essa pergunta para fãs de filmes, ou fãs de música, eles não conseguem falar "o" filme ou "a" música que mais gostam. Vão logo dando uma lista com pelo menos cinco nomes. No meu caso, o filme é "Curtindo a Vida Adoidado". Ví inúmeras vezes, e cada vez que eu vejo, aprendo uma lição nova de vida. Me ensinou que matar aula é essencial para a nossa educação e formação humana. A música, decorre do filme. É "Twist and Shout". Desde criança, quando chegava nessa parte, eu me levantava na sala e começava a cantar e dançar. Lembro que eu tinha uns 8 anos quando viemos a Belo Horizonte (nessa época eu morava em Ouro Preto) e fomos ao BH Shopping, e eu arrastei a minha mãe até a loja de discos. Queria porque queria esse disco, mas não sabia quem cantava a música. Foi a única vez que eu "joguei qual é a música" com um vendedor de discos. Cantei a música, naquele jeito infanto-macarrônico, e o vendedor sacou o "Please Please Me" dos Beatles. Aquele dia mudou toda a minha vida. A partir dali entrei no rock, ouvi o disco até arranhar, e tudo dos Beatles que apareceu na minha mão desde aquele dia. Hoje, é óbvio, já não consumo mais Beatles diariamente, mas "Twist and Shout" sempre vai ser a minha música favorita, não porque é boa, porque eu gosto de muitas outras músicas, até melhores, mas por ocupar essa posição marcante em minha vida.
www.thebeatles.com

3 comentários:

  1. adoro o filme e adoro a musica...
    adoro beatles e frequento pau e pedra...
    hehehe
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Peraí Roberta, deixa eu pegar uma caneta e anotar isso aqui. Hahahahahaha. Bjo.

    ResponderExcluir