domingo, 7 de setembro de 2008

Os Baratas Tontas

No final dos anos 90, Belo Horizonte era uma cidade muito mais legal que hoje. Isso, musicalmente falando. Naquela época havia uma cena hardcore na cidade, que influenciou e muito na nossa juventude (na minha pelo menos). Nomes como Shelter e NoFX passaram por BH nessa época. Lembro com saudade daquele tempo. Quase que mensalmente, a Motor Music promovia um festival no Lapa Multishow (sim, na casa de forró) chamado "Arde Cuore" e trazia a BH grandes nomes, sendo que o mais foda até hoje foi o Lagwagon (me ajudem a lembrar se eu estou enganado). Na época, eu, o Léo, o Diogo e o Yan tinhamos uma banda (Silent Bob & The Jay Jay´s), mas, mais legal que isso, costumávamos ir nesses shows juntos. Sim, o Diogo até se arriscava em uns stage divings (e tomava uns tombos). Numa dessas edições do "Arde Cuore", acho que foi uma com Man or Astroman?, nos surpreendemos com a banda que estava fazendo o show de abertura. Baixo acústico. Nunca tinha visto um baixo acústico no palco, e ainda por cima misturado com um som punk. Eram os Baratas Tontas, liderados pelo lendário Luiz Fireball. Psychobilly de primeira, e de BH! Fiquei fã na mesma hora da banda, e foi pra mim o melhor show da noite. Letras de terror, sacanagem e filme B. Na mesma semana, eu e o Yan compramos em sociedade o cd na Galeria Praça 7, e não paramos de escutar o disco. Depois, passamos a seguir os Baratas pela cidade, todos os shows que eles faziam, tinhamos presença garantida. Infelizmente, a banda acabou e, pra nossa sorte, eles costumam (ou costumavam) fazer um show anual em BH. Para quem tiver a chance de vê-los, é imperdível. Os Baratas Tontas são responsáveis por um clássico do cancioneiro independente nacional, que eu mostro a vocês. Borzeguins ao leito. Divirtam-se, putada!

4 comentários:

  1. me lembro que o cara do man or astroman tentou ligar o cabo da guitarra na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Foi isso mesmo... Eles te pegaram na platéia, acho que por causa do cabelo rasta loiro. Foi doido esse dia.

    ResponderExcluir
  3. estou sentindo um ar saudosista nestes 2 últimos últimos post... será que isso é reflexo de muito tempo sem vir a BH???? rs

    ResponderExcluir