terça-feira, 23 de setembro de 2008

Idlewild

Eu me lembro que a primeira vez que eu ouvi o “Idlewild” foi em Lagoa Santa. Eu estava “trabalhando” na loja da minha mãe ouvindo a rádio “Alvorada Fm”, mas quando eu digo trabalhando eu tenho que colocar entre aspas, pois eu ficava mais sentado ouvindo música do que realmente trabalhando, e não é porque eu era um cara preguiçoso, era porque não haviam muitos clientes para serem atendidos. Já estávamos no período da tarde, lá pelas cinco horas, foi quando eu ouvi um dedilhado pra lá de harmonioso, não muito virtuoso, bem simples, mas muito bonito. Um pouco depois começou o vocal, que também não era muito virtuoso, mas muito bonito para um vocal masculino, um timbre que eu pessoalmente adoro. Fiquei lá vendo as pessoas passarem na rua, os carros, o trânsito, tudo era apenas um fundo para aquela trilha que estava tocando na rádio, talvez se alguém tivesse entrado na loja naquele instante eu nem teria notado, talvez alguém até alguém chegou a entrar e eu nem percebi. Aquela canção já tinha toda a minha atenção, enquanto estava ouvindo eu ia reparando naquela letra, e ia me identificando muito, pois refletia bem o momento que eu estava passando. Pronto, ai entrou o refrão trazendo junto consigo a bateria, o baixo, os “backing vocals”, e também é claro a minha vontade de saber que música era aquela e quem estava tocando. Mas minha agonia durou pouco, no final da última música daquele bloco eu ouvia o locutor dizendo “Idlewild, Live In A Hiding Place”. É bem verdade que o inglês dele não era dos melhores, então tive dificuldades em achar mais tarde o mp3 daquela música pra baixar. Bom eu vou aqui polpar vocês desse trabalho que tive, é só clicar no link para ouvir essa linda música.

4 comentários:

  1. Para dias de chuva. E para quem gosta de Matchbox 20!

    ResponderExcluir
  2. Léo, gostei da música!
    Até eu fiquei uns minutos completamente parada em frente ao pc pra ouvi-la! Será que isso que você sentiu ao escutá-la é contagiante? hahaha

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha É acho que essa música tem uma coisa subliminar que a gente ouve e viaja... hahaha
    bj

    ResponderExcluir
  4. Achei coisa de boiola. Pronto, comentei.

    ResponderExcluir